Empregados da Riot de Los Angeles organizam passeata em protesto contra empresa

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2tBZkUwOWVveHVhOHJ6a2lKeFlVeDFfM19iST0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3Jpb3QtZ2FtZXNfUE5LY2dZbi5qcGc=

De acordo com reportagem do Kotaku, funcionários da Riot Games de Los Angeles estão organizando uma passeata em protesto às recentes polêmicas envolvendo a empresa. O estopim foi o caso da Cláusula Arbitrária, que impediria duas empregadas de processarem o estúdio.

As tensões começaram em julho, com uma outra reportagem do Kotaku denunciando a cultura de machismo e abuso sexual que imperava na Riot. Desde então, alguns funcionárioe e ex-funcionários entraram com ações legais contra a empresa, utilizando o próprio artigo como uma das bases.

O segundo episódio marcante aconteceu recentemente, quando a Riot moveu uma ação para anular processos que estavam sendo feitos por duas funcionárias. O argumento da empresa resume-se à Cláusula Arbitrária de seus contratos, que obriga todos seus empregados a resolverem suas questões internamente, sem usar recursos legais.

Dada a repercussão ruim, a Riot anunciou que tornará a Cláusula opcional para seus novos funcionários. Entretanto, os empregados atuais só terão sua situação solucionada com o fim dos processos legais atuais.

"Já se passaram oito meses desde o artigo original, e eu ainda não vi nenhum resultado para nossa diversidade ou esforços de inclusão na Riot. Não vi uma única métrica ou número que indicam que as coisas melhoraram, e não vi um único projeto ser finalizado", disse um dos organizadores da passeata.

Com estimativa de 100 participantes, o protesto não contará com a maioria avassaladora dos funcionários, de acordo com fontes do Kotaku. "Talvez, 10% de nós participem".

Apesar de ser a "vilã" da história, a Riot Games apoia a manifestação de seus empregados: "Respeitamos os Rioters que escolheram protestar hoje e não toleraremos qualquer retaliação de qualquer tipo como resultado de ter participado ou não", disse um representante.

Considerando a ausência de punições, o pior cenário para os funcionários torna-se mais complexo: "O pior cenário é aquele em que a liderança não se mova da posição atual e continua mantendo que haverá um 'esforço futuro' com os Rioters atuais".
Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,