Dota 2: Atual campeão do The International é acusado de racismo

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L1JKMnBzRXd4TllxR09USnByem1hcWZKUE5Ecz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2NlYi5qcGc=

O jogador profissional de Dota 2 Sébastien "7ckngMad" Debs, também conhecido como Ceb, está sendo acusado de racismo contra a comunidade russa. Durante uma partida ranqueada, o atual campeão do The International se exaltou com um colega de equipe e disparou uma série de ofensas envolvendo sua nacionalidade.

O caso foi exposto no Reddit e rapidamente tomou grandes proporções, forçando o próprio Ceb a responder. O jogador afirma que o acusador estava sendo "muito tóxico" durante o jogo, fazendo com que ele perdesse a cabeça. Ele ainda afirma que o uso da palavra "russos" nas ofensas não dizia respeito à comunidade russa como um todo, e sim aos dois jogadores russos que estavam em seu time.

Por enquanto, não houve pronunciamento tanto da Valve quanto da OG, a equipe de Ceb, a respeito. Considerando casos passados, a Valve já puniu Carlos "Kuku" Palad por seu racismo contrajogadores chineses, banindo-o do Major de Chunquim.

Na ocasião, a TNC Predator, organização que Kuku representava, não puniu o jogador de forma alguma. Assim, a Valve também subtraiu 20% dos pontos da equipe no Dota Pro Circuit.

Comunidade insatisfeita

Alexei "Solo" Berezin, também russo e jogador da Virtus.pro, declarou sua indignação com o caso de Ceb: "Esse não é o tipo de coisa que você diz quando está frustrado [...] Você simplesmente não pode dizer essas coisas, não importa o que as tenha causado".

"Se os melhores jogadores do mundo fazem essas coisas, o que podemos esperar de nossa comunidade? [...] Se nós realmente quisermos nos livrar dessa m**** racista no nosso jogo, eu acho que é a hora da Valve agir", disse o jogador em um post no site Vk.

Solo, que junto da Virtus.pro já está classificado para o The International 9, finalizou afirmando que não participará do Epicenter Major, que será jogado na Rússia, caso a Valve não fale abertamente sobre o caso.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,