.

Dota 2: Atual campeão do The International é acusado de racismo

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


O jogador profissional de Dota 2 Sébastien "7ckngMad" Debs, também conhecido como Ceb, está sendo acusado de racismo contra a comunidade russa. Durante uma partida ranqueada, o atual campeão do The International se exaltou com um colega de equipe e disparou uma série de ofensas envolvendo sua nacionalidade.

O caso foi exposto no Reddit e rapidamente tomou grandes proporções, forçando o próprio Ceb a responder. O jogador afirma que o acusador estava sendo "muito tóxico" durante o jogo, fazendo com que ele perdesse a cabeça. Ele ainda afirma que o uso da palavra "russos" nas ofensas não dizia respeito à comunidade russa como um todo, e sim aos dois jogadores russos que estavam em seu time.

Por enquanto, não houve pronunciamento tanto da Valve quanto da OG, a equipe de Ceb, a respeito. Considerando casos passados, a Valve já puniu Carlos "Kuku" Palad por seu racismo contrajogadores chineses, banindo-o do Major de Chunquim.

Na ocasião, a TNC Predator, organização que Kuku representava, não puniu o jogador de forma alguma. Assim, a Valve também subtraiu 20% dos pontos da equipe no Dota Pro Circuit.

Comunidade insatisfeita

Alexei "Solo" Berezin, também russo e jogador da Virtus.pro, declarou sua indignação com o caso de Ceb: "Esse não é o tipo de coisa que você diz quando está frustrado [...] Você simplesmente não pode dizer essas coisas, não importa o que as tenha causado".

"Se os melhores jogadores do mundo fazem essas coisas, o que podemos esperar de nossa comunidade? [...] Se nós realmente quisermos nos livrar dessa m**** racista no nosso jogo, eu acho que é a hora da Valve agir", disse o jogador em um post no site Vk.

Solo, que junto da Virtus.pro já está classificado para o The International 9, finalizou afirmando que não participará do Epicenter Major, que será jogado na Rússia, caso a Valve não fale abertamente sobre o caso.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.