Dados não oficiais apontam que Xbox Game Pass tem 9,5 milhões de assinantes

#Notícia Publicado por viniciusfaria2002, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2luZG93c2NlbnRyYWwuY29tL3NpdGVzL3dwY2VudHJhbC5jb20vZmlsZXMvc3R5bGVzL3hsYXJnZV93bV9ibHcvcHVibGljL2ZpZWxkL2ltYWdlLzIwMTgvMDgveGJveC1nYW1lLXBhc3MtZ2FtZXNjb20tMjAxOC5qcGc/aXRvaz15NW83YzJwRg==

A Microsoft optou por não revelar dados de vendas ou assinaturas dos seus produtos nessa geração. Portanto, todos dados que temos sobre vendas do console, entre outros, não são oficiais.

Uma das dúvidas levantadas essa semana é quantos assinantes o Xbox Game Pass possui, depois da EA ter relevado que seus serviços EA Access e Origin Access terem 3.5 milhões de assinantes e a Sony com seu Playstation Now ter 700 mil.

Os acionistas do portal VGC estimam que o Game Pass tenha aproximadamente 9.5 milhões de assinantes, e que 30% dos lucros da divisão Xbox viriam diretamente desse serviço.

Para chegar nessa conclusão, os acionistas usaram dados oficiais que a Microsoft deu ao longo dos anos: Porcentagens, a evolução da divisão ano após ano, entre outros. Com esses valores, eles chegaram a conclusão de que o serviço tem 9.5 milhões de assinantes mensais.

Isso corresponde a 13 vezes mais assinantes que a Playstation Now, na qual possui 700 mil usuários.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5wc3UuY29tL21lZGlhL2FydGljbGVzL2ltYWdlL3hib3gtZ2FtZS1wYXNzLXZzLXBsYXlzdGF0aW9uLW5vdy5qcGc=

Segundo o portal, "O Xbox Game Pass é uma adição muito atraente para distribuidores e desenvolvedores, porque a Microsoft paga aos desenvolvedores sempre que um jogo é adicionado ao catálogo. Ele também se tornou uma peça valiosa para estúdios independentes, que agora têm renda regular e uma comunidade forte. O acordo também é benéfico para a Microsoft, que não precisa mais se preocupar em criar discos. E só recebe uma proporção dos jogos instalados, como royalties. Além disso, vários jogos são adicionados a cada semana.

Acreditamos que as contas do Xbox Game Pass adicionam impressionantes 30% da receita do Xbox. E nossas fontes dizem que serão ainda mais importantes com o Xbox Scarlett. O Xbox Game Pass é um serviço com o qual a Sony não pode competir facilmente com o PlayStation 5. E isso, junto com o Project xCloud, coloca a Microsoft em uma posição muito forte contra o Google e a Amazon."

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura que oferece quase 200 jogos por apenas 30 reais por mês. Está disponível no Brasil, para o Xbox One e de forma limitada no Windows 10.

No final desse ano, a Microsoft irá lançar o Xbox Game Pass Ultimate, que incluirá Xbox Game Pass e Xbox Live Gold num único serviço de assinatura, pelo preço de 40 reais mensais aqui no Brasil.

IMAGEaHR0cHM6Ly9vbGhhcmRpZ2l0YWwuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAxOS8wNC9yMTZ4OS8yMDE5MDQxNzEwNDgyNV8xMjAwXzY3NS5qcGc=

Fonte 1

Fonte 2

ExoticVinicius
ExoticVinicius #viniciusfaria2002

Caixista e gado do Bolsonaro

Publicações em Destaque