Controle adaptável do Xbox One será usado em reabilitação de militares nos EUA

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYXJlbmE2NC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDcvWGJveF9hZGFwdGl2ZS1jb250cm9sbGVyLWFkZG9ucy0xMjgwLmpwZw==

A Microsoft fechou parceria com o Departamento de Assuntos de Veteranos de Guerra dos Estados Unidos, fornecendo o Controle Adaptável do Xbox One para 22 centros de reabilitação de veteranos espalhados pelo país. O equipamento ajudaria uma série de militares que sofreram com lesões e tiveram sua movimentação limitada de alguma maneira.

Além dos controles, os veteranos também receberão consoles e alguns jogos, com a intenção de encorajar o tratamento de fisioterapia e também facilitar a reintegração social dos ex-soldados.

O equipamento também fará parte dos eventos promovidos pelo Escritório Nacional de Programas e Eventos Especiais de Esporte para Veteranos, incluindo os Jogos Nacionais de Cadeira de Rodas para Veteranos.

O Controle Adaptável, vale lembrar, pode ser configurado em diversas maneiras, para atender os mais variados tipos de limitação física. Sua qualidade, inclusive, rendeu uma menção da revista TIME como uma das melhores invenções de 2018.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,