Atlus remove conteúdo transfóbico na localização de Catherine: Full Body

56Fl1rh.jpg

Atualmente a Atlus está trabalhando na localização de Catherine: Full Body, a qual já está disponível no Japão. E de acordo com alguns relatos iniciais, todo tipo de conteúdo transgênero foi removido ou suavizado no jogo.

Quando Catherine: Full Body foi lançado pela primeira vez no Japão, se iniciou uma polêmica por causa do tratamento dado aos três personagens principais, o qual serviu como um novo interesse romântico no jogo para o protagonista. E o ponto forte deste relançamento é que o jogo foi expandido agora com uma terceira parceira mas a sua identidade era um mistério.

Por causa da natureza provocativa do marketing do jogo, presumiu-se que a Atlus estava promovendo essa personagem com uma ‘trap’ para o protagonista do jogo. Além disso, foi descoberto que havia algum tipo de conteúdo trans no jogo incluindo a mudança de gênero de uma personagem trans nos créditos finais, ou diálogo que tinha natureza transfóbica.

Segundo uma nova prévia do site americano IGN, a Atlus USA cortou esse conteúdo no jogo final antes de relança-lo no mercado ocidental. Isso inclui como “certos personagens são nomeados no créditos” e ” algumas linhas podem ter sido alterada sobre esse personagem também.”

catherine-transphobic-content-cut.jpg

catherine-transphobic-cut-content.jpg

Essa não é a primeira vez que a Sega ou Atlus censura conteúdo transfóbico de um game. Eles fizeram isso recentemente com o remaster de Yakuza 3 para PS4. O conteúdo era uma quest trans que não tinha propósito no jogo em si. Catherine Full Body será lançado dia 3 de setembro, 2019, para PS4.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!