Artista de mangás de horror Junji Ito fala sobre envolvimento com Silent Hills

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMTA4LzQ2NS9mdWxsL0NpbGVudC1IaWxscy5qcGc=

Silent Hills estava em desenvolvimento pelas mãos de Hideo Kojima em parceria com Guillermo del Toro quando o produtor japonês ainda era parte da Konami e também contaria com o trabalho de Junji Ito, conhecido por criar mangás de horror perturbadores.

Sua experiência certamente iria contribuir com Silent Hills de alguma forma, antes do projeto ser cancelado. Contudo, até então não estava claro que exatamente Ito-san faria no projeto, ou como o faria. Recentemente, porém, o artista falou sobre isso durante o Toronto Comics Art Festival.

As falas foram traduzidas e compartilhadas no Twitter através da conta @MinovskyArticle. Na ocasião, Ito-san disse que não sabia nada sobre o game que sequer joga videogames - nem sequer encostou em um título da franquia Silent Hill. Entretanto, ele e Kojima-san se conhecem há 20 anos.

https://twitter.com/MinovskyArticle/status/1126997129388539911

"Ele é tipo um irmão mais velho", disse o artista de mangás sobre Kojima-san. A aproximação, inclusive, partiu dele e de Del Toro, mais ou menos na época em que Círculo de Fogo foi lançado. "Eu disse a eles que sabia nada sobre games. Kojima disse que eu ficaria bem. Del Toro me deu ingressos para [assistir] Círculo de Fogo. Foi excelente".

Segundo Ito-san, ainda no encontro entre os três, Del Toro queria que o jogo se passasse em um lugar e que ele gostaria de manter o terror visual. Depois, eles foram ao karaokê e nada mais aconteceu desde então.

"Eu soube que o projeto foi descartado através de fontes externas. Encontrei-me com Kojima e Del Toro desde então. Nunca comecei a desenhar os monstros. Não existe nada. Nem mesmo esboços", revelou Ito-san.
Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,