Apesar de protestos, Riot mantém política contra ação legal de funcionários

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L3ZMZks3bnJiZ09UeFY1T3BzVU1vaFQ5TVk1VT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3Jpb3QtZ2FtZXNfckU1MXNTRi5qcGc=

Apesar da paralisação protestos realizados por funcionários no início de maio, a Riot Games, empresa responsável por League of Legends, declarou que não mudará sua política de mediação privada, que impede empregados e ex-empregados a processar a empresa.

"No fim, levando em conta as complexidades da ação contínua, não vamos mudar nossos termos com empregados durante o litígio ativo", diz o comunicado da empresa. "Sabemos que nem todos concordam com esta decisão, mas sabemos que todos querem que a Riot continue melhorando."

A empresa promete que terá uma "resposta firme" em relação à elaboração de uma cláusula opcional quando ações ativas forem concluídas. Esta política será adotada para novos funcionários.

A controvérsia começou após funcionárias e ex-funcionárias da Riot abrirem uma ação legal contra a companhia, alegando uma cultura sexista e machista na estrutura de trabalho. Dois destes processos estariam sendo bloqueados pela companhia.

Em casos de mediação privada, os assuntos são analisados pela própria empresa, sem nenhuma forma de recorrer a mecanismos legislativos como juiz e júri.

Em resposta, organizadores dos protestos planejam aumentar suas atividades.

"Estamos desapontados que a liderança não pareça estar considerando nenhuma grande mudança de sua política ativa", disse a organizador Jocelyn Monahan ao site Kotaku. "Isto posto, estamos impressionado com a paixão, solidariedade e vulnerabilidade que os trabalhadores que apoiaram a paralisação estão mostrando."

Monahan não revelou quais serão seus próximos planos, mas indicou que o grupo ainda pretende fazer com que a Riot abandone as medidas de arbítrio forçado contra seus funcionários.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque