Ana Maria Braga fala sobre sua paixão por games

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDkxLzA2OC9mdWxsL0FuYV9NYXJpYV9CcmFnYS5qcGc=

Ana Maria Braga segue sendo uma das maiores personalidades do Brasil, disso não há dúvida. Mas o que poucos sabem é que a apresentadora também é uma das grandes Gamers do país e fã de carteirinha do marsupial antropomórfico Crash Bandicoot. Em uma entrevista recentemente publicada no jornal Folha de S. Paulo, a apresentadora falou sobre envelhecimento, sua decisão de parar de fumar e também admitiu que está aberta para um novo amor em sua vida. Ademais de tudo isso, a apresentadora matinal falou sobre games e exacerbou sua paixão pelos jogos digitais. "Jogo videogame desde que nasci. Ou desde que nasceu o videogame. O meu neto vem pra cá todo fim de semana, e ele não vai pra lugar nenhum. Porque a gente joga junto, porque atualizo os jogos pra ele", comenta 'Namaria.

Jogar videogame é um momento legal para abrir a cabeça. E aí dá uma outra visão daquilo que você não estava vendo e às vezes está na sua frente.

A jornalista e bióloga de 70 anos relembra que começou a jogar na época do Doom, um jogo "de uns zumbis que andavam dentro de um labirinto", segundo ela. Hoje em dia, a diva da TV entrou na onda do fenômeno jovem Fortnite e afirma que os visuais cartunescos do jogo são lindos.

Sempre gostei de computação. Jogo desde a época do disco de papel. Quando comecei, tinha um jogo horrível que eu ficava noites adentro. De uns zumbis que andavam dentro de um labirinto. "Doom"! Era terrível! Saía sangue! Mas você punha a sua raiva toda pra fora [risos]. [Atualmente] Tem o Fortnite. É lindo, né?

Ainda na entrevista, 'Namaria fez revelações provocantes, como o improviso diário que ela e seu parceiro Loro José tem. Ela ainda traçou linhas entre o personagem Loro e seu intérprete, o produtor Tom Veiga, que praticamente incarna um poderoso método de atuação e não sai do personagem durante os programas. "Nunca briguei com o Tom. Ele é um grande amigo meu. Eu brigo com o Louro. O Louro é muito metido", disparou.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zaXRlLWFtYi1zMy5jbHViZWRhYW5hLmNvbS5ici9wcm9kL2ltYWdlbnMvYmlibGlvdGVjYS9hbmEtbWFyaWEtc2UtZGl2ZXJ0ZS1uby12aWRlb2dhbWUuanBn

Ana Maria Gamer: A Origem

Esse papo da Ana Maria ser uma gamer de carteirinha não é novo e, inclusive, já gerou um monte de memes e piadas. No Twitter existe até um perfil chamado "Ana Maria Gamer" que mostra como os looks da apresentadora global poderiam facilmente pertencer a um videogame. Ela já se estressou com os memes e ficava preocupada com sua imagem na internet, mas hoje aprendeu a rir de si mesma e se divertir com as piadas: "Tem que aprender a rir de você mesmo. Ou você não faz o que eu faço [TV ao vivo]. E não dorme, né? Porque fica olhando nas redes sociais o que estão falando. Que que me importa o que estão falando? Se eu ficar te olhando 24 horas por dia você vai fazer uma cagada qualquer, não vai?", conta ela à coluna de Mônica Bergamo.

Todos os memes da Ana Maria ser Gamer começaram com a divulgação do almanaque Os 10 Mais – 250 rankings que todo mundo deveria conhecer, lançado em 2008 pela editora Agir. Um dos rankings que todo mundo deveria conhecer era, aparentemente, os jogos favoritos da apresentadora - entre eles Ratatoille, do PSP e Metam Gear Solid, também do portátil da Sony.

A lista rondou a internet por anos e gerou muitas duvidas em internautas: Ana Maria de fato joga? (Sim, ela inclusive foi fotografada com um PSP branco nas mãos anos depois). Por que existem jogos tão vagos, como 007 (qual deles? Tem muitos jogos do espião, Ana!) ou Boxe? (Não sabemos, mas um palpite é que seja a modalidade do Wii Sports.)

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA1L2RuN1NTZ0kuanBn

A lista tão querida pelo Twitter felizmente foi atualizada em 2017, no blog da própria apresentadora no site dentro do site Globo.com, e inclui jogos novos, como a remasterização de Crash Bandicoot para PlayStation 4 e Donkey Kong Country do WiiU. Confira os quatro jogos favoritos da 'Namaria na época.

  1. Crash N' Sane Trilogy (PS4)
  2. Donkey Kong Country Returns (Wii)
  3. Lego Movie Videogame (Wii)
  4. Cookie Jam (iPhone e iPad)

Em 2015, a apresentadora matinal da globo revelou manter três consoles na sua casa: Wii U, PS4 e Xbox 360. No momento, não sabemos quais videogames ela mais joga, se ela já entrou na onda do Nintendo Switch ou se tem um PC Gamer. Por mais completa, saborosa e informativa que seja, a coluna da Folha infelizmente nos deixou essa dúvida cabal e teremos que aguardar por maiores esclarecimentos vindos da própria Ana Maria.

bG5iRmZzdnJWVTQ=

Enquanto esperamos por novidades e uma nova lista de jogos favoritos de uma das maiores gamers do Brasil, vamos assistir ela destruindo a guitarra em um solo impressionante no Guitar Hero, onde ela fez incríveis 74% com a canção "You Give Love a Bad Name", do Bon Jovi.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque