.

A Capcom tem vários jogos em desenvolvimento usando a RE Engine

Enviado por renatito91, , 0 comentários
RE Engine irá contribuir para o desenvolvimento de jogos next-gen


Clique para ver a imagem em tamanho original

Dois dos mais recentes lançamentos importantes da Capcom: Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 - parecem estar se saindo muito bem - têm sido impressionantes conquistas técnicas, que ambos foram capazes de realizar graças ao uso da incrível RE Engine, que a Capcom estreou com Resident Evil 7. A qualidade do motor não passou despercebida, e parece que a Capcom planeja utilizar o conjunto de ferramentas ao máximo.

Falando em uma sessão de perguntas e respostas com investidores durante a última reunião financeira trimestral, a Capcom confirmou que planeja usar o motor RE para impulsionar o desenvolvimento de seus jogos da próxima geração, já que eles construíram o motor com "foco para o desenvolvimento da próxima geração" .


"Os jogos que desenvolvemos usando a RE ENGINE durante a atual geração de hardware foram aclamados pela crítica, e desde os primeiros estágios de construção deste motor, mantivemos a capacidade de aprimorá-lo para o desenvolvimento da próxima geração", disse a Capcom quando questionada sobre seus pontos fortes para a próxima geração de consoles. "Assim, vemos a RE ENGINE como um dos nossos pontos fortes que contribuirão para a criação de jogos da próxima geração."


Mais tarde, quando perguntados sobre os títulos que atualmente estão em desenvolvimento usando o motor gráfico, a Capcom não deu uma resposta específica, mas confirmou que eles têm vários desses projetos em andamento.


"Embora não possamos comentar o número específico de títulos ou janelas de lançamento, há inúmeros títulos sendo desenvolvidos internamente com a RE ENGINE", disse a Capcom.


O que esses jogos podem ser é a melhor pergunta para qualquer um neste momento. O mais lógico a dizer seria que um novo jogo Resident Evil é um desses títulos - seja Resident Evil 3 Remake ou Resident Evil 8, que ainda não foram anunciados. É importante notar também que Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry 5, mudou recentemente para um novo projeto (que pode ser Dragon's Dogma 2) - talvez este também esteja usando o mecanismo de RE? O quão habilidoso o motor é na construção de títulos de mundo aberto, ainda é um ponto de interrogação.

De qualquer forma, provavelmente ainda vai demorar um pouco para descobrirmos quais jogos são esses, então não prenda a respiração.
renatito91
Enviado por renatito91
Membro desde
28 anos
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.