Yesterday Vision é um emulador mais extravagante que o dinheiro pode comprar

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfaW1hZ2UvaW1hZ2UvNjM2MTU5NjEvdHQyLjAuanBn

Jogos retrô continuam re-surgindo em forma de tudo quanto é tipo de emulador, mas o artista e artesão suíço Love Hultén, criou um que vai deixar um rombo na sua carteira, se você quer ter uma experiência completa, alimentada pela nostalgia. O seu novo design, chamado de Yesterday Vision, trata-se de um monitor feito a mão inspirado nas TVs de Tubo da metade do século passado que pode rodar os jogos dos consoles clássicos.

O Yesterday Vision tem uma tela 4:3 de 19 polegadas que foi desenhada para ter uma distorção curvada de um monitor CRT antigo. Ele também tem alto-falantes de longo alcance e um computador Raspberry Pi que emula os sistemas de jogos como NES, SNES, Genesis, NeoGeo, MAME, Atari 2600, N64 e PSX. Você também pode jogar os games modernos ou conectar o seu notebook na entrada HDMI que se localiza na parte traseira do Yesterday Vision. Ele também possuí suporte para até quatro tipos de controles Bluetooth diferente. Você pode usar o seu mesmo, ou pedir para que Hultén crie um par de controles arcade feito em madeira quando for efetuar a sua compra.

Hultén projetou telas de carregamento divertidas, como o portátil R-Kaid-R produzido em 2016 e contou com um joystick arcade e botões, e o Pyua, um "santuário" da Nintendo com um domo de bolhas. É estranho ver uma justaposição a tecnologia moderna que permite que jogos retro sejam reproduzidos em uma TV que antecede aos próprios jogos. Ao criar essas junções estranhas, ele espera que as peças que ele cria desafiem nossas suposições sobre como ligamos o design de um objeto a sua função.

Caso você esteja interessado nesta mistura artística em que o passado encontra o presente, o Yesterday Vision está disponível para compra por $2.799, cerca de R$ 11 mil na cotação de hoje (20/04) - sem contar a alíquota de até 60% da Receita Federal e o frete.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque