.

Vendas de HDDs caem 12,9% no trimestre e seguem em declínio

Enviado por Cristianogremista, , 1305 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Um novo estudo da consultoria Trendfocus mostra que o número de vendas de discos rígidos (HDDs) caiu 12,9% no primeiro trimestre de 2019, em relação ao trimestre passado. Em um ano, esta queda foi de 18%. No total, a empresa estima que foram vendidos 77 milhões de HDDs em todo o mundo e em diversos setores.

O universo de desktops foi um dos que tiveram maior queda, com redução de 4 milhões de vendas, totalizando 24,5 milhões no período. Já o setor de mobile foi o campeão em redução em um ano: com seis milhões de unidades a menos e 37 milhões de HDDs vendidos.

Se no setor doméstico o cenário não é favorável para este tipo de mercado, a demanda, contudo, teve uma recuperação no ramo de HDDs voltados para empresas. O total foi 1 milhão maior que no trimestre passado, chegando a 11,5 milhões de unidades vendidas.

Tais números são baseados em estimativas do mercado. A Seagate permanece com a maior parcela de vendas de HDDs, na faixa de 40% do market share, seguida de WDC (35%) e Toshiba (25%). Todas as empresas apresentaram queda tanto na comparação anual, quanto na trimestral.


Clique para ver a imagem em tamanho original


A queda, contudo, já é esperada, tendo em vista que os HDDs devem ser pouco a pouco substituídos por SSDs. Segundo levantamento do Guru3D, no começo do ano, alguns modelos, sobretudo os domésticos, estão com queda no preço, chegando a 11%. A expectativa é de que os SSDs tenham uma alta queda de preço durante 2019.
Cristianogremista
Enviado por Cristianogremista
Membro desde
26 anos, Santa Rosa-RS
label