Telltale tinha jogo "secreto" de Stranger Things que não chegou a ser anunciado

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2RPQXg4eWxZdC0tOUpQQkNOYW0weHZpcDY1QT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3N0cm5hZ2VyLmpwZw==

De acordo com uma longa reportagem lançada pelo The Verge, havia um segundo jogo de Stranger Things, que jamais foi anunciado, sendo trabalhado pela Telltale. O projeto tinha o codinome Kids Next Door, e seria distribuído pela empresa; o desenvolvimento era responsabilidade da Night School, o mesmo estúdio de Oxenfree.

Segundo as fontes da matéria, o jogo seria para mobile, e pretendia trazer uma dimensão diferente à série retrô: ela funcionaria como uma extensão mobile, de maneira similar ao jogo de Mr. Robot, também lançado pela Night School.

O game se passaria em apenas uma noite, onde cada hora seria destinada a uma das crianças. Cada uma dela teria habilidades específicas - Eleven, por exemplo, usaria sua telecinese para mover objetos e encontrar novas áreas a serem exploradas -, e a parte de baixo da tela seria dedicada à comunicação dos garotos, que estariam sempre acompanhados de um walkie talkie.

Kids Next Door se integraria com o jogo que a própria Telltale estava desenvolvendo, dedicado a prencheer o espaço entre a segunda e a terceira temporada da série. As escolhas feitas pelo jogador no jogo da Night School seriam transportadas para o da Telltale, influenciando sua ambientação.

Infelizmente, os projetos nunca se integraram de fato, apenas antecipando o repentino fechamento da Telltale: "Parecia que os dois jogos estavam sendo desenvolvidos em paralelo, mas eles não estavam realmente falando um com o outro da maneira que deveriam", disse uma das fontes.

Naturalmente, o projeto da Telltale foi encerrado assim que a empresa anunciou que estava fechando as portas. A Night School, por outro lado, ficou às escuras durante todo o processo, sem ter noção de que a distribuidora estava à beira de um colapso. Alguns atrasos em pagamentos já indicavam o problema, mas os desenvolvedores acreditavam que não seria algo tão grave.

"O jogo meio que evaporou", disse uma das fontes. "Nós nunca tivemos uma palavra oficial de que o jogo estava morto". O lado positivo é que a Night School já trabalhava em outro game, Afterparty, antes do repentino cancelamento; assim, os funcionários de Kids Next Door foram apenas realocados, e a desenvolvedora não teve que realizar demissões em massa.

A Telltale, por outro lado, ganhou uma sobrevida com a Skybound Games, que conseguiu finalizar um dos maiores projetos da desenvolvedora: The Walking Dead teve sua última temporada concluída recentemente, encerrando a saga de Clementine.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.