.

Sony ganhou US $ 14 bilhões em 2018 e Microsoft US $ 9,8 bilhões na divisão de jogos

Enviado por Kang-O_Conquistador, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

De acordo com a pesquisa da Newzoo sobre a indústria de jogos, a Microsoft ganhou aproximadamente US $ 10 bilhões enquanto a sony ganhou US $ 14 bilhões em 2018, com a maior parte dessa soma proveniente das vendas em seus respectivos mercados. No entanto, o primeiro lugar foi mantido pela gigante chinesa Tencent, com uma receita anual gigantesca de quase US $ 20 bilhões em 2018, acima dos US $ 18 bilhões em 2017.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Sony vs Microsoft
A Apple e a Activision Blizzard ficaram para trás com lucros ligeiramente maiores do que no ano passado, com o Google e a EA seguindo na mesma linha. A receita deste último praticamente não se alterou, mas considerando todo drama causado pelos lootbox de Battlefront 2 e as fracas vendas de Anthem e BFV, não é inesperado. A Nintendo teve um ano muito melhor graças ao console Switch, com um crescimento ano a ano de 34%. É importante notar que as empresas que obtiveram o maior aumento na receita são os três fabricantes de consoles, a Sony com 41%, a Nintendo com 34% e, finalmente, a Microsoft com um crescimento ano-a-ano de 32%. Este relatório afirma ainda que as três grandes ganharam a maioria dos seus lucros através do mercado de jogos de vídeo games.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Os lucros vindo dos jogos de vídeo game para consoles aumentou, já os lucros dos jogos para celulares e PC recuou ligeiramente em 2019
Uma das surpresas das estatísticas do ano passado inclui a ligeira queda nas receitas dos jogos para celular, mesmo recebendo novos títulos a um ritmo incrível como PUBG e Fortnite no Android. O mercado de jogos para smartphones caiu 1% e ficou em 45% em 2018 (era 46% em 2017). Além disso, a receita de jogos para PC também teve um declínio de 3% ficando em 17% em 2019 (era de 20% 2018). Isso pode ser atribuído à escassez de placas gráficas no segundo semestre do ano, devido à mania de mineração de criptomoedas e aumento de preços para as peças disponíveis.

Sony vs Microsoft
Os jogos eletrônicos tiveram um aumentando de receita de 34% para 38%. Como já mencionado acima, a maior parte desse dinheiro veio das vendas de jogos de consoles de mesa, ou seja, PS4, Xbox One e o Nintendo Switch.

* As receitas divulgadas acima excluem as vendas de hardware e as vendas digitais.
Kang-O_Conquistador
Membro desde
label