Sekiro vende 1.4 milhão de cópias digitais, e supera o lançamento de Dark Souls III

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb250ZXVkby5pbWd1b2wuY29tLmJyL2MvZW50cmV0ZW5pbWVudG8vMTUvMjAxOS8wMy8yMC9zZWtpcm8tc2hhZG93cy1kaWUtdHdpY2UtMTU1MzExNDYzNzMzMV92Ml8xOTIweDEwODAuanBn

O primeiro trimestre de 2019 continuou com uma tendência de gastos digitais pouco notáveis, mas estáveis, com as vendas brutas de PCs, consoles e celulares recuando 3% ano a ano em março, para US $ 8,7 bilhões.

O relatório de gastos de jogos digitais de março de 2019 da SuperData mostra que os maiores declínios de gastos foram vistos no PC, que caiu 23%. A receita móvel também caiu 2%, embora os gastos móveis representem 56% da receita total do setor em março.

Enquanto isso, o console teve um aumento de vendas de 10% em relação ao ano anterior devido a uma combinação de lançamentos premium (como Devil May Cry 5, Tom Clancy's The Division 2, Sekiro: Shadows Die Twice e Yoshi's Crafted World) mais a força de Fortnite e Apex Legends.

Falando de Fortnite, sua receita subiu 7% em relação ao mesmo mês de 2018. A Superdata observa que março de 2019 é a primeira comparação ano a ano que vimos nos dois meses, incluindo vendas de console, PC e dispositivos móveis, já que o iOS beta de Fortnite não foi lançado até março do ano passado. O Battle Royale da Epic permaneceu estável nos top mais vendidos este mês, descendo uma colocação na lista de consoles para o 3º e permanecendo no 5º no PC.

Também vale a pena observar que, embora a SuperData não forneça números concretos para Apex Legends, sua posição nas vendas caiu apenas dois lugares desde seu lançamento em fevereiro, de 4º para 6º.

Outro concorrente de peso, Tom Clancy's Rainbow Six Siege, viu suas receitas caírem 20% ano após ano, com o jogo entrando em seu quarto ano. Dito isso, um lançamento recente de conteúdo aumentou em 43% sua receita em relação ao mês passado. O ''primo'' de Rainbow Six Siege, The Division 2, liderou as paradas de consoles digitais para março em seu mês de estreia.

A SuperData estima que Sekiro: Shadows Die Twice, que alcançou o 7º lugar nas vendas de computadores e o número 4 nas vendas de consoles no mês de estreia, vendeu cerca de 1,4 milhão de unidades apenas em mídias digitais - mais que as 1,2 milhões de vendas digitais de Dark Souls III no seu mês de lançamento.

Finalmente, a SuperData também sugere que o Super Smash Bros. Ultimate gerou sozinho cerca de US $ 67 milhões em receita apenas com gastos dentro do jogo durante o primeiro trimestre de 2019, a maioria dos quais teria vindo do Fighter Pass de US $ 25 que irá desbloquear um total de cinco novos personagens do jogo ao longo do tempo. O primeiro desses personagens, Joker, foi lançado este mês.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS92Q2RsRUt1LmpwZw==

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,