Seis coisas que você precisa saber sobre Ancestors: The Humankind Odyssey

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9HUXN5YmE0LmpwZw==

Cinco anos atrás, Patrice Désilets inaugurou a Panache, seu próprio estúdio no coração de Montreal. Já que ele era o diretor criativo original de Assassin's Creed, o mundo dos games ficou muito ansioso para saber o que ele estava preparado. Originalmente, Désilets esperava trabalhar em 1666: Amsterdam, um jogo que ele criou na THQ e depois foi adquirido pela Ubisoft, mas depois de uma longa batalha judicial para recuperar os direitos legais do projeto (o qual ele finalmente conseguiu), o título está para entrar em fase de desenvolvimento.

Agora, Panache está preparando primeiro lançamento do estúdio, Ancestors: The Humankind Odyssey o qual será lançado no final deste ano. [O jogo] se passa em uma era pré-histórica antes do surgimento do homem, Ancestors o incumbe de tentar sobreviver como um macaco e testemunhar a evolução acontecer diante dos seus olhos.

Désilets disse que ideia foi desenvolvida em torno da capacidade da equipe. Primeiro, parecia uma abordagem mais simples do que o Renascentismo Italiano de Assassin's Creed II, mas Ancestors amadureceu desde seu conceito inicial e se transformou em algo maior e mais ambicioso.

Recentemente viajamos até Montreal para experimentar este action/adventure de sobrevivência por nós mesmo. Confira as seis coisas que você precisa saber sobre ele.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvYm9keV9kZWZhdWx0L3MzLzIwMTkvMDQvMTEvZTRkNjY0OTYvYW5jX3NjcmVlbnNob3RfcmVib290X2ZlYXJfMDQxMDE5LnBuZw==

A Sobrevivência é Por Sua Conta, Mas Não Será Nada Fácil

Como Ancestors é um jogo de sobrevivência, você tem que controlar a sua saúde. Você precisa comer, beber e dormir adequadamente senão você irá morrer. Você pode morrer ou se machucar de várias maneiras. Se você cair de grandes alturas, você corre o risco de quebrar alguns ossos. Se você for atacado por um predador, você poderá sangrar. Mesmo ao tentar um novo tipo de comida pela primeira vez, como roubar um ovo de um ninho de um pássaro, poderá deixar o seu personagem doente. Felizmente, mais tarde no jogo você poderá alternar entre personagens, e as habilidades e conhecimentos que o seu macaco adquiri ficará disponível para o seu clan inteiro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvYm9keV9kZWZhdWx0L3MzLzIwMTkvMDQvMTEvOGQxM2Y5YTEvYW5jX3NjcmVlbnNob3RfcmVib290X2p1bmdsZXN3aW5nXzA0MTAxOS5wbmc=

Escalar lembra um pouco Assassin's Creed

Não é surpresa que o novo jogo de Désilets tenha algumas mecânicas que nos faça lembrar de Assassin's Creed. E isso fica visível ao escalar em Ancestors. Embora os controles precisem de ajustes e estivessem um pouco desajeitados durante o meu tempo com a demo, apesar disso foi libertador se agarrar nos galhos e se balançar pela selva ou subir no topo dos penhascos para chegar em novas áreas.

A Exploração é Vasta, Te Levando Por Toda a África

Ancestors começa em uma selva africana, mas conforme você progride, novos cenários se abrem para você. Um desses lugares é a savana, uma área linda e extensa com novos animais selvagens como elefantes. Assim que você desbloqueia uma área, você pode iniciar um novo jogo a partir daquela região ao selecioná-la no menu principal, antes de iniciar a sua campanha.

Exploração é uma parte importante de Ancestors, mas explorar terras desconhecidas pode ser perigoso. Você pode encontrar maneiras de construir ferramentas para si defender, tipo armas improvisadas para usar em cobras venenosas, javalis, crocodilos dentre outros. Porém, o medo pode impedi-lo de explorar o conteúdo. Quando um predador está te perseguindo ou quando você entra em uma área perigosa, você ativa o que eles chamam de "Zona de Medo." O visual fica nebuloso e você corre risco de histeria, a menos que você consiga chegar a "luz", o qual é literalmente uma bola de luz brilhante.

Veja as Gerações Evoluírem e Crie Novos Assentamentos

Ancestors começa há 10 milhões de anos atrás e progride até 2 milhões de anos. Nesse ponto, você vai estar jogando com um macaco que parece mais com a gente, mas na verdade você nunca jogará como humano.

"A última espécie que você joga não tem tanto pelo, caminha em pé e começa a se parecer mais com um humano," disse Désilets.

Você verá o grupo de macacos que você criou (seu clan) crescer e expandir através dos anos. Você faz isso ao convidar macacos de fora para se juntar ou ao formas casais que já estão procriando em seu clan.

As habilidades que você aprender, são descobertas à medida que você explora e desbloqueia a árvore de habilidades no menu enquanto dorme, transcende gerações diferentes. Désilets que isso por ser feito ao "bloquear as habilidades para sempre" na tela da árvores de habilidades.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvYm9keV9kZWZhdWx0L3MzLzIwMTkvMDQvMTEvMTNmYTk2MDkvYW5jX3NjcmVlbnNob3RfcmVib290X3NhYnJldG9vdGhhdHRhY2tfMDQxMDE5LnBuZw==

Jogue Três Modos Diferentes de Jogo

Dependendo de como você quer jogar, Ancestors lhe oferece três modos de jogo: Experiência de Primeira Viagem, Sobrevivência e Personalizado.

"Quando as pessoas jogarem o game, o modo Sobrevivência e Personalizado estarão bloqueados no começo. Quanto mais você jogar, mais você vai desbloquear," disse Désilets. "O Modo Sobrevivência aparecerá para você em algum lugar no mapa e [irá te pedir] para sobreviver sozinho. E no Modo Personalizado você pode voltar a algum lugar que você já tenha visitado e iniciar o jogo de lá com a quantidade de membros no clan que você deseja."

Quanto a Experiência de Primeira Viagem, este é o modo padrão do jogo que inicia com um tutorial para iniciá-lo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvYm9keV9kZWZhdWx0L3MzLzIwMTkvMDQvMTEvZjg5ZTQ4ZTUvYW5jX3NjcmVlbnNob3RfcmVib290X3dhbGtpbndhdGVyXzA0MTAxOS5wbmc=

Precisa de Uma Polida

Ancestors é uma ideia fascinante e ambiciosa, mas até agora a jogabilidade não se comportou da maneira que eu esperava. Os controles não parecem intuitivos, como uma maneira desajeitada de desacelerar de uma corrida sem pular acidentalmente no meio do caminho. Escalar foi divertido mas difícil, e muitas vezes eu errava os galhos em que eu estava mirando. O mundo em si parece um pouco estéril, mas como Désilets diz que este é um jogo sobre "epifanias," é possível que eu não tenha encontrado as combinações diferentes e métodos para criar ferramentas durante a minha demo.

Gastei varias horas com o jogo, e parecia que tinha poucos tutoriais e pouca informação fornecida ao jogador que os levasse a um conteúdo atraente. Muitas vezes me senti perdido, em vez de intrigado.

No entanto, com seu forte conceito, estou curioso para ver como Ancestors se comporta quando for lançado em lojas digitais por $39.99, no final deste ano.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque