Randy Pitchford responde às críticas negativas aos jogos Borderlands no Steam

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDEyLzUyMC9mdWxsL0JvcmRlcmxhbmRzXzMuanBn

O CEO da Gearbox, Randy Pitchford, ofereceu o seu ponto de vista sobre a vaga de críticas negativas de utilizadores do Steam aos jogos Borderlands, que ocorreu depois do anúncio de que Borderlands 3 será um exclusivo Epic Games Store.

Em resposta ao produtor da Gearbox, Scott Velasquez, que tweetou os seus sentimentos sobre o Steam permitir que as pessoas façam uso indevido do sistema de reviews como forma de protesto, Pitchford comentou que "esta utilização indevida deixa-me feliz com a decisão da 2K," referindo-se à decisão da editora de Borderlands 3 em tornar o jogo num exclusivo Epic Games Store durante os seis primeiros meses após o lançamento.

Pitchford disse ainda que a situação faz com que ele "queira reconsiderar a atual posição da Gearbox Publishing em relação à pataforma."

Esta campanha de análises negativas tem como alvos Borderlands 1, 2 e Pre-Sequel, com os utilizadores a darem voz ao seu desagrado com a decisão da 2K. Mas, apesar do volume de críticas negativas ser significativo, o recém introduzido sistema 'off topic' da Valve tem ajudado a aliviar o problema. O sistema ignora automaticamente aumentos repentinos na atividade de análises, excluindo-as do resultado geral, o que significa que Borderlands 2 continua com 90% de análises positivas. No entanto, ainda se podem ler as análises escritas.

A semana passada foi importante para a Gearbox, com o anúncio da data de lançamento de Borderlands 3 e das suas muitas versões. Uma listagem da Microsoft Store deixou também antever que o jogo vai possibilitar o co-op entre plataformas.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque