Pela primeira vez, mais da metade da população mundial tem acesso à internet

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0c4UXBFRVhKUmlGaFZtZ0JXc2stTVMwRGswQT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2NhYmxlcy5qcGVn

Segundo a União Internacional de Telecomunicações, o ano de 2018 terminou com uma estatística inédita: pela primeira vez, mais da metade da população mundial possui acesso à internet. De acordo com o órgão da ONU, já são 3,9 bilhões de usuários da rede mundial de computadores.

Houlin Zhao, secretário geral da UIT, se mostrou animado com a estatística, mas teve ressalvas: "Esse é um passo importante na direção de uma sociedade mais inclusive. Mas muitos ainda estão esperando para tirar proveito da economia digital".

Mesmo com 51,2% da população atingida, há muitos passos a serem percorridos para alcançar a igualdade: em países de alta renda, 80% da população possui acesso à internet; nos mais pobres, entretanto, esse número é de 45%.

De qualquer forma, há espaço para se comemorar. Em 2006, apenas 7% da população dos países mais pobres tinha acesso à internet. Na África, o número saltou de 2,1% em 2005 para 24,4%.

O número de computadores em cada residência também possui seus altos e baixos. Metade das casas já possuem o aparelho; mas nos países ricos, essa estatística sobe para 83%, nos pobres o número fica próximo de 37%.

Catos
Catos
, Goiânia