Milhões de jogadores de PC mudarão para outra plataforma até 2022, aponta estudo

#Notícia Publicado por Alves_GV, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA0L2tleWJvYXJkLWdhbWUtY29udHJvbGxlci0xNDgweDc0MC5qcGc=

Um estudo divulgado essa semana, que vem da Jon Peddie Research, aponta que cerca de 20 milhões de jogadores de PC podem ''dropar'' da plataforma até 2022.

De acordo com a JPR, nesses números a maior parcela é de jogadores de PC low-end, apenas uma pequena parte remete a jogadores hardcore.

Jon Peddie, presidente da JPR, disse:

O mercado de PC continua em declínio porque a inovação que tomou conta no passado, onde proporcionou ganho de velocidade e coisas novas e inteligentes praticamente parou de ocorrer, hoje o tempo de introdução do produto está chegando a quatro anos. Em contrapartida não podemos dizer o mesmo do mercado de GPUs, onde ainda há um volume incrível. O andar da carruagem nos faz prever que as coisas podem começar a se voltarem para o mercado de TVs, onde teremos jogos como serviço associados a ela.

Ted Pollak, analista sênior da JPR, acrescentou:

Ultimamente temos vistos mais PCs low/mid sendo vendidos com o intuito de serem usados para jogos, isso pode acabar moldando o modelo de uso final do computador, o que levaria o mercado a se voltar para os jogos baseados em nuvem, veríamos então jogos como serviço sendo usados diretamente de uma TV... E isso pode acabar absorvendo grande parte dos que irão abandonar o PC [como plataforma para jogar]. Nos próximos cinco anos, veremos milhões de clientes em potencial com acesso aos jogos diretamente da TV.

O que é claro se analisarmos as gerações anteriores de consoles é que não há um aumento significativo da base total de clientes... Portanto, uma ameaça real poderia vir de serviços de streaming baseados em nuvem, tal como o Google Stadia, embora o objetivo real desses serviços seja de expandir o mercado gamer ao invés de simplesmente tentar influenciar as pessoas a jogarem em outras plataformas.

Convencer o ''núcleo'' dos jogadores de PC a abandonarem seus hardwares para abraçarem a nuvem não será tarefa fácil visto que a experiência nesse tipo de serviço teria que ser quase que perfeita. O Google ao menos parece convencido de será capaz de fazer tal coisa, enquanto que a Microsoft com seu Project xCloud já admitiu que o streaming baseado em nuvem não corresponderá a experiência de se jogar no próprio hardware em si.

Traduzido por Alves_GV.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque