Iraque bane PUBG e Fortnite por violência e "influência negativa" nos jovens

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L3ZMZ21fU2l6Vmw0ampoVElmRXlWWFA1RDBKbz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3B1YmdfcFVEdml1ay5qcGc=

Jogos populares como PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e Fortnite, foram banidos no Iraque por influenciarem de forma negativa os jovens do país (via The Guardian).

A votação ocorreu nesta quarta-feira (17) e a decisão do Parlamento iraquiano vem atraindo descontentamento nas redes sociais.

A resolução aprovada pelos legisladores determina barrar o acesso a títulos online do gênero, bem como banir transações atreladas a estes jogos.

O argumento é que estes títulos violentos causam "influência negativa na saúde, cultura e segurança da sociedade Iraquiana, além de ameaçarem moral e socialmente a juventude e as crianças do país".

O influente clérigo e líder xiita iraquiano Moqtada al-Sadr fez um apelo para que os jovens parem de consumir estes jogos viciantes.

Em sua declaração de duas páginas, ele ainda escreveu o seguinte:

"O que você irá ganhar se matar uma ou duas pessoas no PUBG? Não é um jogo inteligente ou militar que ensina a maneira correta de se lutar".
Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,