Google+ é encerrada após 8 anos de funcionamento e escândalos de vazamentos de dados de usuários

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAyMTQuanBn

Lançado em 2011 o Google+ foi a rede social oficial do Google pensada para rivalizar com o Facebook e ser um substituto do Orkut, mas todas tentativas de fazer o serviço funcionar não foram vindouras, e a rede acabou sendo abandonado pelos usuários.

A proposta até que era inovadora, e poderia ter uma aderência natural aos usuários do Google, pois ao se criar uma conta em qualquer serviço da empresa, automaticamente era criado um perfil na rede. Mesmo assim a rede não caiu no gosto do publico e acabou esvaziada, pois o Facebook teve seu auge no mesmo período, seguido pelo lançamento do Instagram e outros serviços que agregaram o publico em massa, tudo isso ofuscando qualquer tentativa de melhoria ou qualidade que a rede possuía.

E para piorar a situação, em seus 8 anos de funcionamento o Google+ sofreu com vários problemas, um dos mais sérios o vazamento de dados de usuários que entre 2015 e 2018 deixou vazar dados de mais de meio milhão de pessoas, fazendo a situação da rede social ficar ainda mais delicada.

Sem apoio de sua comunidade o Google decidiu encerrar as funções da rede, e anunciou no fim de janeiro a data final da ferramenta. No entanto, a decisão já havia sido tomada em outubro do ano passado, o que já era previsível.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAyMTUuanBn

E nesta terça-feira (2) a rede social foi encerrada. Ao acessar a página do serviço, aparece uma mensagem de que todas as contas pessoais não estão mais disponíveis. Usuários que quiserem fazer download dos dados do perfil podem acessar este endereço.

No fim, podemos dizer que o Google+ foi uma proposta inovadora, mas perdeu o time necessário para deslanchar e obter seu publico, e acabou se tornando antecipadamente, mais um dos serviços com grandes ideias e propostas, lançados e enterrados pelo Google, em parceria com o Picasa, Wave e claro Orkut, e logo mais receberá parceria do Google Inbox que também será encerrado.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,