GAME e GameStop não estão preocupadas com a ameaça do Xbox One S All-Digital

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9QNVhYdW1zLmpwZw==

Os gigantes do varejo, GAME e GameStop, aparentemente não estão preocupados com o anúncio do Xbox One S All Digital Edition. Oficialmente revelado na semana passada, o Xbox One S All-Digital Edition custa £ 199,99 (R$ 1799 no Brasil) e vem com três jogos. Apesar das ameaças de que a iniciativa centrada em mídias digitais da Microsoft pudesse acelerar o declínio das vendas de jogos físicos, os dois varejistas continuaram tranquilos sobre o impacto que isso poderia ter no setor.

Eric Bright, vice-presidente de merchandising da GameStop, disse que o varejista tem um "acordo totalmente digital com a Microsoft que nos permite vender jogos digitais com lucro."

Apesar do declínio de 13% nas vendas do ano passado, Bright parecia confiante de que os consumidores não estão necessariamente prontos para abraçar totalmente o digital, e ainda querem ter a escolha de discos físicos novos ou usados.

Bright acrescentou que a GameStop recentemente conduziu uma pesquisa com seus clientes da Power Up, que revelou que cerca de metade deles disseram que não ter um leitor de disco "afetaria negativamente seu desejo de comprar o novo console".

"Isso apóia nosso ponto de vista de que os jogadores devem ter a opção de jogar videogames em um console que possa acomodar um jogo físico ou digital seja ele novo ou usado", disse Bright ao GamesIndustry.biz.

Enquanto isso, o CEO da GAME, Martyn Gibbs, disse que o novo console faz parte de uma "evolução contínua do mercado".

"Acreditamos que os jogadores querem a escolha de ter maneiras diferentes para se acessar e jogar jogos em uma ampla variedade de plataformas", disse ele.

Nos últimos três anos, a GAME afastou-se de seu foco exclusivo no varejo com o lançamento de suas arenas de jogos Belong.

"Nosso foco permanece em nossa estratégia de transformação para passar de um vendedor de produtos físicos para fornecer experiências e serviços de jogos", continuou Gibbs.

"À medida que mais foco no consumidor e gastos se transferem para as experiências, estamos bem avançados na oferta de jogos únicos e de grande porte em nível local e nacional".

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque