.

Ex-Diretor Criativo da BioWare se junta a Wizards Of The Coast

Enviado por Nightcrowley, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Wizards of the Coast, empresa por trás de Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering, anunciou que irá abrir um novo estúdio em Austin, Texas que será comandado pelo experiente e ex-diretor criativo da BioWare, James Ohlen.

Ohlen deixou a BioWare no ano passado, dando fim aos seus 22 anos de carreira no estúdio onde ele trabalhou no design de jogos como Neverwinter Nights, KOTOR, Jade Empire, Dragon Age: Origins e a franquia Baldur's Gate.

"Recusei a maioria de propostas de entrevista para voltar à industria, mas conversei com o presidente da Wizards of the Coast, Chris Cocks, e ele me deu um cenário que era muito intrigante e interessante, então voei até Seatle e me reuni com o estúdio para uma entrevista que durou seis horas," contou Ohlen ao site Gamesindustry.biz. "Foi tipo aquela cena do Poderoso Chefão onde a oferta era boa de mais para recusar."

Ohlen tem uma longa historia de trabalho com a propriedade Dungeons & Dragons em jogos anteriores da BioWare, mas o que ele está desenvolvendo no novo estúdio é uma nova IP.

"Acho ele é mais pessoal que os projetos em que estive trabalhando na segunda metade da minha careira na BioWare/EA," disse Ohlen. "Os projetos nos primeiros dias de BioWare eram muito pessoais para mim. D&D fez parte da minha vida desde que eu tinha oito anos de idade. Os jogos [da série] Baldur's Gate foram muito pessoal para mim e Star Wars é outra coisa que eu amo."
Nightcrowley
Enviado por Nightcrowley
Membro desde
25 anos
label