Diretor de Sekiro gostaria de fazer um jogo narrativo ao estilo da Rockstar

#Notícia Publicado por ertuzio.scn, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2p6RHVjdmhfMGJCMUhSbnVKQjhoU2dhQjRjQT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1Nla2lyb19TaGFkb3dzX0RpZV9Ud2ljZV9iYW5uZXIuanBn

Hidetaka Miyazaki teria interesse em desenvolver um game como Red Dead Redemption 2

Durante um painel em um evento de games na Croácia, o diretor da série Dark Souls, Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice, Hidetaka Miyazaki, revelou que adoraria criar um jogo com ênfase narrativa, como os títulos da Rockstar Games.

De acordo com o site VG247, Miyazaki realizou um painel na Reboot Develop, um evento da indústria de games em Dubrovnik, ao lado do diretor de Shadow of the Colossus, Fumito Ueda.

A conversa envolveu a filosofia de design dos dois desenvolvedores, cujos projetos tendem a dar maior ênfase ao gameplay e mundo em favor da narrativa, com o primeiro em muitos casos dando base ao outro.

Ueda disse que, para ele, é a arte que define o jogo, com a narrativa e diálogo sendo desenvolvidas apenas no fim do processo - o que também o ajuda a não reescrever partes inteiras da história.

Jogos são orgânicos, é possível que existam mudanças na tecnologia que possam ser aplicadas ,explicou, "informando a narrativa."

Miyazaki, por sua vez, indicou que o gameplay é a "alma" de um jogo, e que quando ele está estabelecido, é possível criar uma história que se encaixe e melhore a experiência.

Você está mexendo com barro e lentamente isso entra em foco, declarou via tradutor.

Porém, Miyazaki indicou que este não é o único jeito de se desenvolver um game, e que adoraria criar um título onde a narrativa fosse o foco central, citando especificamente Red Dead Redemption 2 para exemplificar isso. Não só isso, ele também apontou que um de seus grandes problemas é a dificuldade em comunicar a história de seus jogos para sua própria equipe de desenvolvimento, que muitas vezes nem entendem a narrativa central do projeto em que estão trabalhando, e que precisa melhorar neste sentido.

Sekiro: Shadows Die Twice está disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One.

MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,