Dia das Mentiras 2019 - As melhores brincadeiras do mundo dos jogos

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDA0Lzg0MS9mdWxsL0dhbWVWaWNpby5qcGVn

No dia 1 de Abril, como já é habitual, as mais diversas empresas - independentemente do setor - tentam enganar os seus públicos das mais variadas formas e, como é óbvio, os jogos não são exceção.

Apesar de algumas brincadeiras serem mais elaboradas ou criativas que outras, é sempre bom ver estúdios e editoras a mostrar o seu sentido de humor e a participarem nesta "celebração" de uma forma descontraída e divertida.

Veja a seguir, pode ver algumas das brincadeiras mais criativas relacionadas com jogos criadas e que já foram disponibilizadas neste Dia das Mentiras. Iremos certamente estar de olhos bem atentos já que, certamente, muitas mais se seguirão!

1 - A Capcom está a recrutar zombies

Desde o dia 25 de Janeiro que a Capcom está com alguns problemas: a companhia já perdeu 774,038,013 zombies e, se esta crise não for revertida, correm o risco de que estas criaturas fiquem em extinção.

Com isso em mente, a empresa por trás do remake de Resident Evil 2 decidiu criar um site em que qualquer pessoa pode candidatar-se a ser um zombie onde são listadas as seguintes condições de trabalho:

  1. Salário: Baseado em Comissões (bônus adicionais para feridas de balas)
  2. Benefícios: Pode comer durante o trabalho; as green herbs serão oferecidas
  3. Localização: Dentro dos limites de Racoon City (o local preciso depende do tipo de trabalho)

Posso desde já dizer-vos que me candidatei e fui aprovado!

2 - Ash e Pikachu fazem Photobomb em Pokémon Go

Se tem jogado Pokémon Go nos últimos tempos, deverá estar familiarizado com a câmara do jogo que te permite tirar fotos às tuas criaturas - e, pelo caminho, apanhar Smeargle quando ele fizer photobomb.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMDQtMDEtMTAtMzkvRDJfZkJLM1gwQUFzeVdZLnBuZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82OTB4LTEvcXVhbGl0eS83NS9mb3JtYXQvanBn

Todavia, este ano, poderá ter uma surpresa quando usares a câmara: mais propriamente, em vez de Smeargle, poderá aparecer o Ash ou um Pikachu a usar o chapéu do Ash. Podes inclusive apanhar esse Pikachu, usando o mesmo método para capturar Smeargle!

3 - For Honor com Rabbids

E o prémio do crossover mais estranho para este dia das Mentiras vai para... For Honor! Porquê? Bem, durante o dia 1 de Abril, poderá jogar o jogo com os Rabbids como teus lacaios.

Pode ver um pequeno vídeo abaixo que te dá uma ideia do funcionamento do jogo. É sem dúvida das coisas mais estranhas e desconcertantes que já assisti nos últimos tempos... mas igualmente divertido!

aGpUU01sNC1SOWM=

4 - Kirby Quadrado / Qbby de BoxBoy! Redondo

Terei de investigar um pouco mais para descobrir se existe uma razão mais lógica (se é que ela existe) para Kirby ter uma forma quadrada nesta partida do Dia das Mentiras. No entanto, a mascote rosa da Nintendo mudou mesmo de forma e pode ver a sua nova aparência logo a seguir:

Curiosamente, o oposto aconteceu a Qbby de BoxBoy!. A personagem que, tal como o nome indica, é quadrada, possui agora uma aparência redonda.

Terá sido uma resposta à partida de Kirby?

5 - Sega cria um novo jogo Yakuza por turnos

Esta é uma daquelas partidas que deve ter dado um trabalhão a fazer. Ryu Ga Gotoku Studio criou um vídeo - que pode ver já a seguir - que mostra, supostamente, o novo jogo Yakuza: um JRPG por turnos.

QkRrV0tEZzdQeDg=

A parte mais interessante é que o vídeo parece usar ativos de jogos prévios e mostra Ichiban Kasuga, o novo protagonista, a combater. Será que existe algo mais aqui ou será apenas uma brincadeira?

6 - PSP (a força policial, não a consola) lança equipas de esports

A polícia de segurança pública não conseguiu ficar indiferente ao Dia das Mentiras e, para celebrar, colocou uma imagem na sua página do Facebook onde revela que lançou equipes de esports.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMDQtMDEtMTEtMTEvNTU3NjQyMDlfMjA5OTYzNDU0MDA5MjA0OV8xMDczMTE2NjMxMzgwNTI1MDU2X28uanBnL0VHMTEvcmVzaXplLzY5MHgtMS9xdWFsaXR5Lzc1L2Zvcm1hdC9qcGc=

"Com a tripla missão de compreender em profundidade o fenômeno do gaming, aconselhar e prevenir sobre os principais riscos e investigar crimes que ocorrem nos chats online dos jogos, o PSP está neste momento a formar equipes de ESPORTS para todos os Comandos do país." , pode ler junto à imagem.

7 - Google e o jogo da cobra

A Google é uma expert no que diz respeito a partidas do Dia das Mentiras e, em 2019, a companhia continua em grande. Como?

Bem, para quem tiver a aplicação do Google Maps num smartphone Android ou iOS, poders jogar o jogo da cobra - o icônico jogo introduzido no Nokia 6110 em 1997 - em mapas de cidades como Cairo, São Paulo, Tóquio, Sydney e São Francisco. Ao que tudo indica, o jogo estará disponível durante uma semana

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMDQtMDEtMTItMTQvdXBsb2Fkc18yRmNhcmRfMkZpbWFnZV8yRjk2MDkzMV8yRjVkNGU3OGQ5X2FmNGNfNDJmZF84YmRkXzliYTVmNzFjZmM2Zi5wbmdfMkY5NTB4NTM0X19maWx0ZXJzXzNBcXVhbGl0eV8yODkwXzI5LnBuZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82OTB4LTEvcXVhbGl0eS83NS9mb3JtYXQvanBn

8 - Platinum Games e... um novo jogo?

A Platinum Games anunciou um novo jogo ao mesmo tempo que revela a sua entrada no negócio de publicação de jogos. Pode ver o vídeo de revelação abaixo, juntamente com uma data de lançamento: 25 de Outubro de 2019

VkJZcmlHZDJYcms=

Podes também ver o novo e lustroso herói nesse vídeo (que parece ter um fascínio por dinheiro), num trailer que brinca com os mais diversos funcionários da empresa.

9 - A produção da PS4 está na sua era de ouro

A conta de Twitter japonesa do Playstation colocou um post hilariante com uma imagem onde pode ver um funcionário veterano da empresa a produzir os consoles.

10 - Tekken 7 contará com o criador da série como personagem jogável

Tekken 7 receberá o seu criador como uma das novas personagens extra.

Para celebrar o Dia das Mentiras, Katsuhiro Harada e a Bandai Namco compartilharam duas imagens do próprio produtor da série a enfrentar Kazuya.

Harada e a Bandai Namco estão a compartilhar uma brincadeira para o dia 1 de Abril, mas a qualidade do seu modelo na imagem contra o mítico Kazuya parece sugerir que seria possível colocá-lo no jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMDQtMDEtMTUtNDkvRDNFZUl5S1cwQUFzdW5uLmpwZw==

No entanto, parece tratar-se apenas de uma brincadeira, apesar da sua qualidade.

11 - Salsicha em Mortal Kombat

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0VpbE1mN09od0lkS2oxdlNpdDJSMnd2RUZ5az0vNzcweDAvc21hcnQvdXBsb2Fkcy9jb250ZXVkby9mb3Rvcy9EM0UtUFRtWDRBQXF1STkuanBn

Surfando na onda das pegadinhas, a Warner Bros. Games do Brasil publicou um tweet brincando com o coração dos fãs de Mortal Kombat e da Turma do Scooby Doo. A imagem mostra uma Salsicha de verdade, fazendo alusão ao Salsicha dos desenho de Hannah-Barbera que os jogadores querem muito ver entre os Kombatentes como DLC. Sacanagem.

12 - Omega, o assistente virtual de FF XIV

Sm5mUDlxS0Fiazg=

Nesta brincadeira, a Square Enix publicou um vídeo onde um dos primals de Final Fantaxy XIV, Omega, fazia parte da vida real, mas como assistente virtual. A Alexa que se cuide.

13 - Omega, o assistente virtual de FF XIV

Sm5mUDlxS0Fiazg=

Nesta brincadeira, a Square Enix publicou um vídeo onde um dos primals de Final Fantaxy XIV, Omega, fazia parte da vida real, mas como assistente virtual. A Alexa que se cuide.

14 - Remedy Entertainment (Control)

NUJWRm1oR2RKREU=

Remedy Entertainment lançou um vídeo de Control bem diferente do que já vimos.

15 - Assistente holográfico da Nvidia

M0daTTVhMDdHZ1U=

A brincadeira da Nvidia também envolvia assistente virtuais. A diferença, neste caso, é que o R.O.N. é um holograma que avalia o desempenho do jogador, sugere melhorias, engaja em discussões de trolls na internet por você e até mesmo distrai os familiares para que você possa jogar em paz.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,