Confira todas as novidades da nova atualização de Sea of Thieves

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9Sb3BWNllZLmpwZw==

Sea of Thieves teve uma trajetória interessante desde seu lançamento a quase um ano atrás. Em sua análise a Game Informer, destacou o quão divertido pode ser o jogo quando você se junta com alguns amigos para se transformar em um pirata em ambiente virtual, mas não havia muita coisa lá em termos de conteúdo. Desde então a Rare lançous patches, itens e missões, e a comunidade tem apreciado a forma como o jogo mantém uma base de jogadores estável e impressionante. Em sua atualização de aniversário, Sea of Thieves receberá o maior boost de conteúdo de todos. Conversamos com o executivo produtor do game, Joe Neate sobre o que tem nessa atualização gratuita que será lançado dia 30 abril e como será o futuro do Sea of Thieves ao entrar no segundo ano.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9nYlhDeG1iLmpwZw==

Grande Lorotas (Tall Tales)

O modo aventura é o principal modo de Sea of Thieves. E é o que você tem jogado desde o lançamento e finalmente ganhará uma história – com cutscenes e tudo mais. "Achamos que existe uma oportunidade real de ter uma narrativa e uma história mais elaboradas nesse mundo compartilhado," disse Neate. O modo história será chamado de Grandes Lorotas. "Tem uma verdadeira pegada estilo anos 80, tipo Indiana Jones ou Os Goonies," disse Neate.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS8yMDE5LzA0LzA5Lzk4YjU2ZjRkL3B1enpsZS5qcGVn

Quando o modo for ao ar, você e seus amigos poderão falar com o estranho misterioso, e haverá um livro próximo a ele que permitirá que vocês votem para jogar junto e então o estranho falará com vocês e montará a história. "Ele é animado. Ele foi profissionalmente dublado. Chega de funcionários da Rare fazendo essas coisas. Nós contratamos dubladores adequados," disse Neate. Em termos de como a história é entregue.

As histórias (a primeira missão será chamada de "As Margens de Ouro") foram feitas para serem repetida e seus enigmas e caminhos irão se alterar no intuito de que jogadores já tenha experimentado [as missões] possam jogar com os novos jogadores. A história poderá ser jogada sozinho ou com uma tripulação de diversos tamanhos. Ela foi balanceada para você jogar como e com quem quiser. Em termos de conteúdo focado especificamente no single-player, Neate disse ter dúvidas se veremos isso em Sea of Thieves. "Somos essencialmente um multiplayer," disse Neate. "Seria estranho em focar em um conjunto de jogadores. Queremos focar neles como um todo."

MAIS RARE EM SEA OF THIEVES?

Sea of Thieves tem algumas coisas ligada ao passado dos desenvolvedores, como personagens inspirados em Banjo-Kazooie e Perfect Dark, mas o produtor executivo dúvida que você nunca verá retornos sutis que se encaixe no estilo de Sea of Thieves. Por exemplo, você nunca verá roupas claramente inspiradas por Jet Force Gemini. "Correto. Isso poderia quebrar a imersão," disse Neate. "À medida que avançamos, estamos sempre procurando novas oportunidades para celebrar a história da Rare, enquanto fazemos as coisas no estilo de Sea of Thieves, para não parecer um estranho no ninho."

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9xVFNQdnlwLmpwZw==

Arena

Indiscutivelmente a maior adição que virá como parte da atualização de aniversário é o modo Arena. O modo arena pode ser inicializado assim que você entra no jogo, e oferece um modo competitivo acelerado no qual podem participar até cinco equipes com o máximo de quatro jogadores por equipe. É versão mais curta, e mais digerível de Sea of Thives. "Se você vai jogar, precisa reservar algum tempo, como meia hora para realmente conseguir alguma coisa," disse Neate.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS8yMDE5LzA0LzA5LzFiMTAyNzI4L2hvdHR1Yi5qcGVn

O modo inicia com uma quantidade máxima de até 20 jogador em uma cabine que serve como uma espécie de hub social. Neate disse que as cabines terão vários níveis de coisas como uma banheira de hidromassagem, palco e outras coisas aleatórias para brincar. Ninguém pode utilizar armas na cabine. Assim que você entrar, conversará com uma facção chamada Sea Dogs (Lobos-do-Mar), para poder seguir o seu caminho.

Partidas terão uma duração de 24 minutos (a duração dos ciclos de noite/dia de Sea of Thieves) e nessa hora você terá que coletar o máximo de prata possível em uma parte especialmente selecionada do mapa que irá se transformar entre cinco à oito ilhas. "Escolhemos pontos que têm uma concentração de ilhas que são todas interessantes, e só espalhamos o Devil's Shroud pelo mundo," disse Neate. Todos utilizarão o mesmo mapa, então cabe a você decidir de como vai pegar essa prata. Você pode pegar os outros times e tentar pegar o tesouro deles ou derrotá-los, ou ir até a ilha enquanto ninguém está observando. Haverá penalidades por morrer e recompensas por derrotar os outros e entregar o tesouro. "Se seu navio afundar, perderá 1,00 pratas, essa é uma grande penalidade," disse Neate. É uma versão com ritmo muito mais rápido em um jogo familiar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS8yMDE5LzA0LzA5L2RmYmU3OTk3L3NlYWRvZ3MuanBlZw==

No fim da partida, a sua prata será contabilizada para vê quem venceu e você será recompensado com experiência e ouro baseado na sua colocação. Esse ouro pode utilizar para comprar coisas exclusivas da facção Sea Dogs, ou no modo Aventura.

A Facção Hunter's Call

Ao lado da facção Sea Dog na Arena, a facção Hunters Call irá adicionar o modo Aventura. A Hunter's Call que você traga peixe e carne variada. Vocês já sabem como obter carne – elas vem de porcos, galinhas e cobras, bem como o Kraken e o Megalodon se você derrotá-los. Para pescar, você precisará de uma vará a qual você receberá como parte da atualização.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS8yMDE5LzA0LzA5L2VjOTdlYTMxL2Zpc2hpbmcxLmpwZWc=

Vocês podem pescar em qualquer lugar desde que você arremesse a sua linha no mar. Terão mais de 50 tipos de peixe, e capturá-los depende de fatores como a hora, lugar e que tipo de isca você está usando. Não há minigames quicktime ou prompts na tela relacionados à pesca. Você só tem que prestar a atenção.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS8yMDE5LzA0LzA5L2JiYzgwMWYzL2Nvb2tpbmcuanBlZw==

Se você não entregar a sua carne e peixe para os Hunter's Call, você pode cozinhar-los na fogueira ou em sei navio, e você cozinhar bem (sem deixar queimar ou deixar mal cozido) comê-los lhe concederá bônus, como restaura a vitalidade por um período.

Arpões e Danos

A atualização também irá adicionar dois arpões na proa do seu navio, e elas terão todo o tipo de uso. Vocês podem usá-las para anexar o seu navio a outro, anexá-lo a uma árvore ou rocha como se fosse um freio de mão ou anexá-los ao Megalodon para ser puxado em alta velocidade. Você também pode atirar em barris flutuante no oceano e puxá-los para o seu navio, o qual você também pode fazer com baus de tesouros e outros jogadores. Neate que é difícil, mas se a sua mira é boa, você pode tirar o tesouro das mãos de outro jogador.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS8yMDE5LzA0LzA5L2U2MTc0MzkwL2hhcnBvb24uanBlZw==

Os arpões também podem ser utilizados como uma opção de dano no seu barco. Os arpões ou canhões podem danificar coisas como o mastro de um navio. Se o mastro for atingido com três balas de canhão, ela cai e os jogadores terão que içá-la com cordas e usar três tábuas para repará-la. A ancora e a roda também podem ser danificadas individualmente.

VÃO ADICIONAR ELEMENTOS DE RPG?

"Não. Para Sea of Thieves, temos o propósito de manter o sistema de progressão nivelado por isso que ele é baseado em cosméticos; sua habilidade é [que vai ditar] como você consegue atirar com canhões ou manusear a espada. Sempre quisemos que este seja um jogo multiplayer acolhedor e que qualquer pessoa podesse participar a qualquer momento, mesmo que seus amigos já estejam jogando a um ano," disse o executivo produtor. "sempre quisemos que não existisse barreiras para as pessoas jogarem, e se trouxéssemos este tipo de coisa, isso criaria esse tipo de barreira."

O Futuro

Todas essas funcionalidades estão chegando, e de graça, mas também conversamos com Neate sobre o futuro de Sea of Thieves em diante e como ele irá parecer daqui a dois anos. "Estamos no meio de planejar essas coisas agora," disse Neate. "Acho que teremos atualizações menores, com maiores lacunas entre elas e lançamentos mais regulares e constantes de material. Quando introduzimos as novas mecânicas, ou novas viagens marítimas, ou coisas para fazer, ou apenas atividades de combate ou recompensas, queremos fazer isso com elementos de história e gerar uma lore em torno dele. Poderemos fazer um [conteúdo estilo] o 'Grande Lorotas' para incluir algumas coisas, ou podemos fazer algo que fica disponível por algumas semanas ou algo nesse estilo. Teremos um pouco de flexibilidade até lá."

Como ainda está em fase de planejamento, o futuro é um pouco vago, mas há algumas coisas que Neate tem certeza, como os pets. "Vamos incluir elementos de monetização em termo de coisas que as pessoas possam pagar opcionalmente. Os pets serão uma dessas coisas," disse Neate. "Queremos oferecer opções para as pessoas investirem no jogo que eles amam e em coisas que eles vão amar, que são divertidas e legais, mas que não adiciona poder ou qualquer tipo de vantagem para as pessoas. Os pets são uma companhia divertida. Se você adquirir um, mas as pessoas da sua tripulação não, ele ainda podem jogar com ele. Ele estará no navio, então você poderá mexer, pegá-lo e até atirá-lo de um canhão... porque você pode disparar pets de um canhão. É divertido." Neate é inflexível sobre a monetização e diz que se você está gastando dinheiro com Sea of Thieves (fora aquele gasto com o jogo ou da assinatura do Game Pass) nunca será para qualquer coisa que lhe dê energia adicional. "Nunca vamos cobrar por coisas que dívida os jogadores. Não há história que faça a gente cobrar as pessoas, só para vermos a nossa base de jogadores dívida, e isso seria super estranho," disse Neate.

VGlScXpRa2dGRjQ=

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque