CEO da Take-Two recebeu bônus milionários por focar em microtransações

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXJhbnQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy90YWtlLXR3by1pbmNlbnRpdmVzLWZvci1taWNyb3RyYW5zYWN0aW9ucy5qcGc=

Microtransações e a pratica de poder comprar conteúdo adicional in-game que se beneficia do dinheiro real tem se tornado um padrão na maioria dos jogos AAA, hoje em dia. Dado as oportunidades de receitas que essas opções de compra apresentam aos jogadores, há uma pequena chance de vermos microtransações ou loot boxes serem removidas de jogos futuros. Sem contar que há mais jogadores gastando além dos $60 (R$ 200,00 se você mora no Brasil) iniciais do que simplesmente completando os objetivos, assim os executivos de algumas das maiores empresas do setor têm a chance de lucrar mais se atingirem determinadas metas.

A Take-Two Interactive, detentora das publishers Rockstar e 2K Games, divulgou o seu registro na SEC (Comissão de Títulos e Câmbio em português) para os investidores no dia 15 de Abril, e revelou mais 300.000 ações da empresa foram recém-lançadas. Essas ações estão sendo emitidas para a ZelnickMedia, empresa de gerenciamento da Take-Two Interactive, na forma de ações restritas, que em termos técnicos não aparecem no portfólio da empresa até que certas estipulações sejam cumpridas. Uma dessas estipulações, é claro, é quantidade de receita gerada recorrentemente pelo consumidor, em outras palavras o quanto de dinheiro as pessoas estão gastando com microtransações.

Isso basicamente equivale a grandes pagamentos para os executivos da Take-Two se a empresa puder agradar os investidores por meio de um fluxo de caixa suficientemente grande [gerado] por parte dos jogadores, quando eles adquirem um determinado jogo. No momento em que essa matéria foi escrita, uma ação da Take-Two está cotada a $93.35 (cerca de R$ 369,66 na cotação de hoje), ou seja, quando levamos em conta a quantidade as ações restritas focadas em incentivar microtransações (algo entre 13.986 e 27.972 ações), a ZelnickMedia pode ter um retorno financeiro algo entre $1.26 e $2.52 milhões. De lucro potencial Strauss Zelnick, CEO da Take-Two receberia a maior parcela deste referido bônus.

Microtransações não é algo que a Take-Two tenha vergonha de falar. Em 2017, Zelnick havia confirmado que a empresa planeja que todos os seus futuros jogos tenham algum tipo de microtransação. Os dois maiores defensores [das atitudes] tomada pela empresa são a franquia NBA 2K e Grand Theft Auto V, a forma de entretenimento mais rentável entre TV, Filmes e jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXJhbnQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy90YWtlLXR3by1taWNyb3RyYW5zYWN0aW9ucy1uYmEtMmsxOS5qcGc=

Com a franquia NBA 2k é lançada anualmente, o GTA Online parece que não irá desacelerar tão cedo. A Rockstar Games e a Take-Two Interactive parecem não terem pressa em tirar Red Dead Online de sua fase beta enquanto os servidores on-line do jogo estiverem aguentando, um erro notório cometido pela empresa com GTA Online em 2013.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,