Cena de Silent Hill 2 é recriada em Dreams

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuY29tYm9pbmZpbml0by5jb20uYnIvcHJpbmNpcGFsL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA3L3NpbGVudC1oaWxsLTIuanBn

Não faz muito tempo desde que a Media Molecule lançou o Dreams no PS4 em Early Access, e mesmo que o exclusivo do PlayStation esteja disponível não há muito tempo, algumas pessoas já estão conseguindo montar algumas criações impressionantes com o título. Por exemplo, um jogador assumiu a responsabilidade de recriar uma cena do videogame de terror de sobrevivência da Konami de 2001, Silent Hill 2, com os resultados sendo bastante impressionantes.

De acordo com o usuário do Redditor e do Dreams conhecido como Huknar, eles decidiram que sua primeira incursão no título do PS4 para os ajudaria a se orientar com as ferramentas de criação do jogo da Media Molecule seria refazer uma cena inicial de Silent Hill 2. A cena em questão é a introdução ao jogo de horror de sobrevivência, onde o protagonista de Silent Hill 2, James Sunderland, chegou a Silent Hill pouco depois de receber uma carta misteriosa de sua falecida esposa Mary Shepherd-Sunderland.

Na foto abaixo, é possível ver que Huknar conseguiu usar o Dreams para pregar o estilo de arte sombria de Silent Hill 2, exceto por haver alguns detalhes importantes ausentes da abertura do jogo de horror de sobrevivência. Para ser mais específico, o estacionamento, o exterior da parada para descanso, as árvores e o nevoeiro distantes são uma recriação quase exata, mas a cena não mostra o próprio James e seu carro para ficar exatamente igual.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXJhbnQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9zaWxlbnQtaGlsbC0yLXBzNC1kcmVhbXMtY29tcGFyaXNvbi01MzN4NjAwLmpwZy5vcHRpbWFsLmpwZw==

Apesar dos elementos ausentes da cena original de Silent Hill 2, é seguro presumir que muitos verão essa criação de Huknar no Dreams do PS4 como um maravilhoso trabalho manual, especialmente considerando a quantidade de tempo que levou para montá-lo. De acordo com Huknar, a cena de Silent Hill 2 em Dreams está em andamento desde que o jogo Media Molecule entrou no Early Access na terça-feira, e eles dedicaram cerca de 40 horas apenas neste projeto.

Enquanto a cena de Silent Hill 2 de Huknar em Dreams é definitivamente impressionante, o trabalho do Redditor com o jogo da Media Molecule não é o único projeto no título do PS4 a usar jogos de terror mais antigos como inspiração. Por acaso, Dreams foi usado para recriar uma cena do Dead Space quando o título da Media Molecule estava disponível durante o período beta no início deste ano. Além disso, outro jogador que teve acesso ao beta recriou o Silent Hills P.T. em Dreams. Tendo em mente todos esses trabalhos, só podemos imaginar como as criações dos fãs serão aprofundadas quando a versão completa do Dreams for lançada.

Silent Hill 2 pode ser jogado no PC, PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox, Xbox 360 e Xbox One via retrocompatibilidade. Dreams já está disponível em Early Access para PS4.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque