Bioware reconhece problemas num comunicado interno

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODU4Lzg2Mi9mdWxsL0FudGhlbS5qcGc=

Depois da controvérsia gerada em torno de Mass Effect: Andromeda, a Bioware viu-se envolvida numa nova polémica após Anthem, o seu mais recente jogo, chegar às lojas.

Lançado em 22 de Fevereiro, Anthem dividiu as opiniões e foi alvo de várias críticas. O apoio pós-lançamento não tem sido o melhor e muito se tem debatido sobre o estado da Bioware para permitir um lançamento neste estado.

Uma recente investigação de Jason Schreier do Kotaku, onde fala dos problemas na Bioware e no desenvolvimento de Anthem, a resposta oficial da Bioware não foi das mais felizes, mas foi agora revelado que, pelo menos internamente, os problemas são reconhecidos.

Num novo artigo, o Kotaku compartilha um comunicado de Casey Hudson onde fala dos problemas e da necessidade de os resolver.

Vários funcionários e ex-funcionários da Bioware relatam casos de stress, depressão, ansiedade e da falta de compreensão por parte dos superiores, o que motivou dezenas de pessoas a deixar a companhia.

Hudson, gestor geral da Bioware, enviou um comunicado onde diz que é preciso começar a resolver estes problemas para que a companhia possa voltar a bom rumor.

"Quero compartilhar uma nota contigo sobre os meus pensamentos no artigo do Kotaku e a discussão online que levantou," começa Hudson num comunicado enviado aos funcionários e obtido pelo Kotaku.

"O artigo menciona muitos dos problemas no desenvolvimento de Anthem e alguns dos nossos anteriores projetos. Estabelece uma ligação entre esses problemas e a qualidade do nosso espaço de trabalho e do bem-estar dos nossos funcionários. Esses problemas são reais e a nossa principal prioridade é continuar a trabalhar para os resolver."

Hudson diz que não comentaram oficialmente o artigo e não fizeram parte dele pois não concordaram com a referência específica de nomes para crítica pública e que isso não é justo. No entanto, quando aceitou voltar à Bioware sabia muito bem da existência destes problemas e chegou com a ambição de melhorar em muitas das áreas mais criticadas.

"Não vou te dizer que fiz um bom trabalho e num dia como o de hoje, certamente sinto que não fiz. Mas alguns dos passos que já tomamos em relação a isto, incluem um estúdio com missões e valores mais focados, para termos a clareza sobre o que aqui estamos para fazer e como definimos um elevado padrão para a cultura do nosso estúdio."

Hudson diz que estão a fazer esforços para melhorar e espera que numa futura reunião com todo o pessoal, possam falar e fornecer feedback sobre o que podem fazer para tornar a Bioware no melhor local possível para trabalhar.

"Estou empenhado em levar-nos para um ponto onde cumprimos com as maiores expectativas para jogos Bioware, através de um ambiente de trabalho que está entre os melhores do mundo. Com a ta ajuda, chegaremos lá."

O gestor geral da Bioware diz ainda que se alguém quiser conversar pessoalmente, terá todo o gosto em conversar com essa pessoa e ouvir os seus pensamentos.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,