Atualizado | Novo jogo do criador de Goat Simulator vendeu apenas 9 cópias na loja da Epic

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHNvZ2FtaW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNC9TYXRpc2ZhY3RvcnktZmVhdHVyZS0yLmpwZw==

Satisfactory, o mais novo game da desenvolvedora por trás de Goat Simulator, foi lançado exclusivamente na Epic Game Store no mês passado e parece as vendas dele não foram muito boas. Segundo os desenvolvedores, o jogo vendeu 9 cópias (após alguns reembolso solicitado por compradores que não ficaram satisfeitos com ele).

Satisfactory é um FPS de construção em mundo aberto com uma pitada de exploração e combate. Neste game, os jogadores podem navegar e explorar um planeta alienígena, batalha com formas de vida alienígena, criar fábricas de vários andares, entrar no conveyor belt heaven, automatizar veículos e pesquisar novas tecnologias.

Diferente de todos os outros títulos da Coffee Stain Studios, está atualmente disponível exclusivamente na Epic Games Store; um movimento que provavelmente não deu muito certo.

Não só isso, mas a equipe atualmente não tem nenhum plano de trazer o game para loja digital da Valve.

Isso mostra por que a maioria dos desenvolvedores indie devem permanecer com a Steam, pelo menos por enquanto. Sim, a Stream é repleta de jogos medíocres e shovelware, porém a maioria dos jogos que são bons vendem bem lá. É claro que devemos destacar que o jogo está em Acesso Antecipado, então essa também poderia ser uma das razões por trás dessas vendas fracas (em outras palavras, não é garantia que ele venderá 1000 vezes mais no Steam se o estado atual não for ótimo).

Então, mesmo que os jogos Triple-A possam vender bem na loja da Epic, é óbvio que esse acordo de exclusividade não foi muito benéfico para a Coffee Stain Studios. E talvez isso sirva de lição para outros desenvolvedores indie, pois um passo em falso pode colocar a sua empresa em risco.

Atualização#1

Fomos informados que poderia se tratar de um tweet paródia/zueiro (apesar de não haver motivo para equipe fazer tal coisa e criar uma discórdia com informação tirada de Bagdá. Além disso, o fato de que a equipe insistiu em atacar piratas e que todos esses tweets não foram feitos em 1 de abril é suspeito). Se for este o caso, boa jogada Coffee Stain Studios. Tentamos contatar a Coffee Stain Studios então compartilharemos mais detalhes se eles responderem.

Atualização#2

Apesar da Coffee Stain Studios não ter feito nenhum comentário oficial, ela postou um novo tweet que basicamente confirma que os tweets anteriores se tratavam de uma piada. Ainda não consigo enxergar o motivo por trás disso, especialmente porque os problemas de "baixa venda" são algo que afetou muitos desenvolvedores indie no passado, mas sim; aparentemente tudo está bem e não há motivo para se preocupar com o futuro do jogo.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque