Antigos funcionários da NetherRealms relatam ambiente de trabalho abusivo

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOS9hcnRpY2xlcy8yMDE5LTAzLTA3LTExLTAxL21vcnRhbC1rb21iYXQtMTFzLWNhc3NpZS1jYWdlLXdpbGwtZGFiLW92ZXIteW91ci1jb3Jwc2UtMTU1MTk1NjQ5NTE2Mi5qcGc=

Um relatório de terça-feira sobre a crise brutal no desenvolvimento da Fortnite na Epic Games estimulou os desenvolvedores da NetherRealm a falar sobre as condições de trabalho no estúdio Mortal Kombat.

As alegações no Twitter de um ex-funcionário em tempo integral e vários ex-empreiteiros pintam uma imagem desagradável de longos períodos de crise durante o desenvolvimento dos jogos de luta de Mortal Kombat 9, X e o Injustice. A PC Gamer também falou com quatro ex-membros da equipe de QA do contratado da NetherRealm, que corroboraram os relatos de meses de crise e salários baixos para trabalhadores contratados durante seu tempo na empresa.

Nada melhorou de MKX para Injustice 2. Tudo estava à altura do fio. Tudo estava pior, diz Rebecca Rothschild, ex-analista de QA.

"A crise [do Mortal Kombat 9] começou oficialmente após o dia de Ano Novo de 2011. É claro que fizemos um pouco antes, só para ter certeza de que estávamos em um bom lugar para a crise. Isso estava nos documentos da programação. "Não era uma coisa 'esforçada e apaixonada', isso era mandato", Escreveu James Longstreet, engenheiro de software da NetherRealm por dois anos, em um tópico no Twitter

"Eu tirei um dia de folga entre 1 de janeiro de 2011 e o dia em que o patch do dia 1 foi aprovado. Era meu aniversário, e foi em um domingo, então estava tudo bem, como se eu estivesse apenas de plantão. Eu tinha permissão para ir para um casamento de amigos (de plantão claro) em um sábado à noite, depois de trabalhar um turno de 8 horas primeiro. Esses foram os únicos dois dias que eu não trabalhei de pelo menos das 10 da manhã até pelo menos a meia noite. Quero dizer, exceto os chefes, é claro, quem iria embora depois do jantar"

A PC Gamer conversou por e-mail com outro ex-testador de QA, Isaac Torres, que trabalhou na NetherRealm de 2012 a 2013 na Injustice e agora é designer da Iron Galaxy. "Eu trabalhava por cerca de 4 meses seguidos ... Eu estava regularmente fazendo 90-100 horas por semana e trabalhei todos os dias", escreveu ele.

"Eu estava cansado o tempo todo. Demorava cerca de 30-45 minutos para chegar em casa desde que eu tive que pegar um ônibus. Mas eu conheço alguém que ficou no sofá no escritório para não correr o risco de adormecer enquanto dirigia. Eu literalmente não tive vida por vários meses, simplesmente não havia tempo, eu começaria a trabalhar às 9 ou 10 da manhã, sairia às 2h da manhã, e então esse processo se repetiria. Honestamente, tenho quase certeza de que envelheci 20 anos no espaço de três meses ".

Beck Hallstedt, que contribuiu para Injustice 2 como um concept artist contratado, ponderou no Twitter com mais alegações em resposta aos tweets de Longstreet, dizendo que o NetherRealm Studios "precisa de ser exposto pelos comportamentos predatórios e abusivos da mesma forma que Riot, Epic, e Telltale tem ". Hallstedt afirmou que o estúdio depende muito de trabalhadores temporários "em um ciclo de 9 meses a três meses de folga, com zero benefícios perto do salário mínimo, ligados com mensagens mornas que talvez você seja contratado" depois do próximo contrato."

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque