Antigos funcionários da NetherRealms relatam ambiente de trabalho abusivo
IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOS9hcnRpY2xlcy8yMDE5LTAzLTA3LTExLTAxL21vcnRhbC1rb21iYXQtMTFzLWNhc3NpZS1jYWdlLXdpbGwtZGFiLW92ZXIteW91ci1jb3Jwc2UtMTU1MTk1NjQ5NTE2Mi5qcGc=
Um relatório de terça-feira sobre a crise brutal no desenvolvimento da Fortnite na Epic Games estimulou os desenvolvedores da NetherRealm a falar sobre as condições de trabalho no estúdio Mortal Kombat.
As alegações no Twitter de um ex-funcionário em tempo integral e vários ex-empreiteiros pintam uma imagem desagradável de longos períodos de crise durante o desenvolvimento dos jogos de luta de Mortal Kombat 9, X e o Injustice. A PC Gamer também falou com quatro ex-membros da equipe de QA do contratado da NetherRealm, que corroboraram os relatos de meses de crise e salários baixos para trabalhadores contratados durante seu tempo na empresa.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9qbG9uZ3N0cmVldC9zdGF0dXMvMTEyMDcyMTYxODY3NjkxMjEyOA==
A PC Gamer conversou por e-mail com outro ex-testador de QA, Isaac Torres, que trabalhou na NetherRealm de 2012 a 2013 na Injustice e agora é designer da Iron Galaxy. "Eu trabalhava por cerca de 4 meses seguidos ... Eu estava regularmente fazendo 90-100 horas por semana e trabalhei todos os dias", escreveu ele.
Beck Hallstedt, que contribuiu para Injustice 2 como um concept artist contratado, ponderou no Twitter com mais alegações em resposta aos tweets de Longstreet, dizendo que o NetherRealm Studios "precisa de ser exposto pelos comportamentos predatórios e abusivos da mesma forma que Riot, Epic, e Telltale tem ". Hallstedt afirmou que o estúdio depende muito de trabalhadores temporários "em um ciclo de 9 meses a três meses de folga, com zero benefícios perto do salário mínimo, ligados com mensagens mornas que talvez você seja contratado" depois do próximo contrato."