Agência de aviação dos EUA libera empresa do Google para fazer entregas com drones

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAyNjcuanBn

Autorização permite que a Wing possa começar com as entregas no estado da Virgínia a partir do final deste ano.

A Wing Aviation, uma empresa subsidiária da Alphabet, que é a empresa dona do Google, recebeu nesta terça-feira (23) permissão para fazer entregas com drones no estado norte-americano da Virgínia no fim de 2019, o que torna a empresa a primeira a obter certificado para remessas aéreas no país, disse a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA).

Segundo a FAA, a Wing demonstrou que suas operações cumprem requisitos de segurança, que se baseiam em dados e documentação abrangentes, além de milhares de voos seguros realizados na Austrália, onde já faz entrega de alimentos e remédios em comunidades pequenas.

Com isso, a Wing poderá iniciar serviço comercial de entrega domiciliar de produtos de empresas locais, o que inclui voos sobre pessoas e fora do campo de visão do controlador, disseram a FAA e a Wing Aviation.

A aprovação é uma vitória da Wing frente à concorrência da Amazon, que apesar de já ter testado entregas com drones, ainda não lançou um serviço comercial de delivery com essa tecnologia.

A empresa fez uma parceria com a Parceria de Aviação do Atlântico-Médio, uma unidade de pesquisas da Universidade Virginia Tech para o início do projeto.

"Este é um passo importante no teste seguro e na integração dos drones em nossa economia. A segurança continua sendo nossa prioridade número um à medida que esta tecnologia continua a se desenvolver e atingir seu potencial total", disse a secretária d Transportes dos EUA, Elaine Chao.

O certificado tem validade de dois anos, disse a FAA. Os pilotos podem operar até cinco drones ao mesmo tempo, mas só durante o dia. As aeronaves por controle remoto não podem transportar materiais perigosos nem pairar sobre as pessoas, detalhou a agência.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,