Activision Blizzard monitora gravidez de funcionárias por meio de app, diz site

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2J0bFZuNVd1VkFCSDEzSEd5aEdSZGtlSmxtcz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2FjdGl2aXNpb24tYmxpenphcmRfWTQyQmJnOC5qcGc=

De acordo com reportagem do Washington Post, a Activision Blizzard está oferecendo um aplicativo para que suas funcionárias consigam controlar alguns aspectos da gravidez. Em troca, a empresa recebe as informações inseridas no aplicativo de forma anônima.

O app Ovia Health, desenvolvido por terceiros, é útil para monitorar a saúde durante a gravidez: as mulheres podem inserir informações pessoais como tentativas de engravidar e também manter uma gravidez saudável.

Essas informações são compiladas e fornecidas à Activision Blizzard - e outras empresas que fornecem o aplicativo - de maneira anônima, contando com dados como os meses em que as mulheres estão tentando engravidar, e casos de gravidez precoce.

Casos específicos, que poderiam ser correlacionados com experiências da vida real, não são mostrados para a Activision Blizzard, evitando que alguns dos usuários sejam identificados. Um porta-voz do Ovia explica que as informações são mostradas como porcentagens e dados agregados.

Apesar da prática parecer invasiva, a Activision Blizzard afirma que são pouquíssimas pessoas que possuem acesso aos dados. Milt Ezzard, o vice-presidente de benefícios globais, também defende o uso do aplicativo, dizendo que o comportamento dos funcionários mudou muito desde sua introdução.

"A cada vez que nós introduzíamos algo, havia um frissom de 'Vocês estão interessados em nossas vidas'. Eventualmente, as pessoas entenderam que tudo é voluntário. Não há uma arma apontada para sua cabeça, e nós vamos te recompensar se você escolher fazê-lo [usar o Ovia]", disse Ezzard ao Washington Post.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.