Ações da Nintendo sobem 14% após anuncio da chegada do Switch a China

#Notícia Publicado por Ed3r, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZS5jbmJjZm0uY29tL2FwaS92MS9pbWFnZS8xMDQ0OTQwMzAtR2V0dHlJbWFnZXMtNjQ3NDk4ODI4LmpwZz92PTE1MzI1NjM4MzQmdz03NDAmaD00OTM=

As ações da Nintendo subiram na sexta-feira, depois que a Tencent obteve a aprovação para começar a vender o Nintendo Switch, da gigante japonesa de jogos, na China .

Em um ponto, as ações estavam registrando um ganho de mais de 16%, mas estavam negociando em torno de 14% a mais até o final do dia em Tóquio.

Os reguladores da província de Guangdong, no sul da China, aprovaram o Nintendo Switch e o jogo "New Super Mario Bros U Deluxe" para ser lançado na China.

As ações da Nintendo responderam por atingir o nível mais alto desde a maior alta no dia de 18 de outubro de 2018.

Os investidores têm perguntado há muito tempo quando a Nintendo entrará no maior mercado de jogos do mundo e a união com a Tencent será um passo bem-vindo, segundo Daniel Ahmad, analista da Niko Partners. Mas, ele alertou, o mercado não deve ficar muito animado porque a Nintendo e a Tencent ainda precisarão da aprovação de mais reguladores no país.

"Isso ainda é muito cedo no processo. Portanto, esperamos que haja algum tempo antes do console ser lançado na China ", disse Ahmad em uma nota na quinta-feira.

"A Nintendo e a Tencent também precisarão submeter cada jogo para aprovação na China e garantir que os jogos estejam de acordo com os regulamentos de conteúdo. Este também é um processo demorado e significa que levará algum tempo até que a Nintendo possa construir uma grande biblioteca de jogos oficiais na China ", acrescentou.

Eder
Eder #Ed3r

Viciado em jogos de vídeo game

, São paulo
Publicações em Destaque