Valve lança teaser de novo Headset VR na Steam, mais informações em Maio

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMudmcyNDcuY29tL2N1cnJlbnQvMjAxOS8wMy92YWx2ZV9pbmRleC5qcGc=

A Valve meio que de surpresa lanço um hotsite apresentando um novo headset de realidade virtual, chamado Valve Index, aparentemente este dispositivo está sendo feito pela própria empresa e não há a colaboração com o seu parceiro de longa data HTC. O teaser foi flagrado pelo site Ars Technica e não oferece nenhuma outra informação além de que o lançamento do Index deverá ser em Maio deste ano.

Apesar de horrível, há muita coisa que podemos ver nessa imagem e podemos extrair dos vazamentos anteriores da Valve. Podemos ver que o Valve Index tem até quatro câmeras proeminentes de grande angular, sugerindo fortemente que assim como o Oculus Quest e outros headsets VR de segunda geração, ele terá rastreamento de dentro para fora para permitir que os jogadores se movam pela sala sem se preocupar sobre ter que instalar estações ou câmeras de rastreamento externas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9VVTQ2RnBZLmpwZw==

Ele conta com um controle de ajustes, provavelmente para o DIP (Distancia Interpupilar), assim ele pode se adaptar a pessoas cujos olhos estão mais próximos ou distantes do que a maioria. É uma característica bastante comum, mas algo que o novo Oculus Rift S notavelmente não tem. (A Oculus disse que você pode definir o DIP através das configurações de software no Rift S). Além desses detalhes, ainda meio que estamos no escuro quanto as especificações, periféricos ou se ele será um headset standalone, como o Quest, ou foi projetado para ser conectado a um PC high-end, como o Rift S e o HTC Vive e o Vive Pro.

Quanto aos rumores anteriores, o site UploadVR relatou em novembro do ano passado que a Valve estava de fato trabalhando no seu próprio headset com um grande, campo de visão de 135 graus, e também sabemos que a empresa está trabalhando no seu próprio conjunto de controles de movimento chamado "knuckles", que está sendo testado com desenvolvedores há algum tempo. Mas as demissões na Valve no início deste mês, complicou as especulações sobre um novo dispositivo VR, já que empresa havia supostamente demitido o departamento de VR inteiro, segundo um leaker no Reddit, cujo havia divulgado algumas imagens do protótipo de um headset que poderia muito bem ter sido uma versão em desenvolvimento do Index.

Independentemente disso, agora está claro que o headset existe. Esperamos obter algumas informações adicionais antes de maio de 2019, que pode ser apenas uma janela do evento de revelação e nem um pouco relacionada ao lançamento. A Valve entrará em um mercado lotado, com a Oculus planejando lançar seus headsets Quest e Rift S nesta primavera (outono no Brasil) e a HTC que acaba de lançar seu produto voltado ao mundo corporativo, o Focus Plus, e se preparando para lançar seu novo headset Vive Cosmos em algum momento deste ano ou no próximo.

Quando perguntamos a Valve se poderia nos dar mais informações - ou esclarecer se isso não era apenas uma pegadinha de Primeiro de Abril antecipada - Doug Lombardi da Valve só respondeu "Não é uma pegadinha".

Então, até maio.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,