Valve demite cerca de treze funcionário, incluindo alguns que estavam desenvolvendo projetos para VR

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9sSXNnUjliLmpwZw==

A Valve confirmou que demitiu vários dos seus funcionários e terceirizados que trabalhavam em período integral, parte dela, integrava a equipe de realidade virtual. "No mês passado, treze funcionários foram embora e uma parte dos nossos contratos terceirizados foram rescindidos. É algo que acontece nos negócios, mas não significa nenhuma grande mudança na empresa. Agradecemos aos afetados por sua contribuição e desejamos a eles boa sorte em futuros empreendimentos," disse o representante da Valve, Doug Lombardi ao site The Verge.

A empresa não confirmou onde esses ex-funcionários estavam trabalhando, mas anteontem o usuário do Reddit, 2flock, postou uma mensagem que aparentemente era de um dos funcionários da Valve. "Recentemente eles demitiram metade da equipe que estava trabalhando nos hardware... Tô imaginando quanto tempo vai levar até que o restante receba a mesma abordagem que Jerry," escreveu ele - essa é possivelmente uma referência incorreta a Jeri Ellsworth, designer experiente de hardware da Valve, que foi demitida em 2013, depois que a Valve decidiu que queria se concentrar no VR, ao invés do fone de ouvido AR que ela tanto defendia. Os únicos projetos de hardware conhecidos da Valve são dispositivos de realidade virtual e o antigo Steam Controller; E a Steam Link que foi descontinuada no ano passado.

2flock foi fonte de outros vazamentos relacionados aos VR da Valve no ano passado, chegando a postar possíveis fotos de protótipos de headset. E embora eu não possamos confirmar se essa mensagem é real, e se é creditável. Essa manhã, Nat Brown tweetou que ele não faz mais parte da equipe Steam VR. O site Variety disse que essas demissões chegaram a equipe de VR, mas não forneceu mais detalhes.

Juntamente com seu trabalho na loja Steam e jogos como o Dota 2, a Valve tem sido o motor da realidade virtual. A empresa criou a amplamente utilizada plataforma de software SteamVR e co-desenvolveu o inovador headset HTC Vive, lançado em 2016. No ano passado, a Valve começou a enviar um controlador Vive "Knuckles" de segunda geração para desenvolvedores e, recentemente, em novembro surgiram rumores de que ela estava projetando um novo headset ao lado de um prequel de VR para Half-Life.

No entanto, a Valve se afastou do Vive, entregando o desenvolvimento principalmente para a HTC. Embora originalmente fosse parceria com outros fabricantes em produtos SteamVR, um headset fabricado pela LG nunca se materializou. Várias empresas de VR e AR demitiram funcionários ou fecharam em meio a um mercado que está crescendo mais lentamente do que muitas pessoas esperavam.

A matéria da Variety fala que as demissões não significam que a Valve está desistindo do VR, mas não ficou claro se isso foi explicitamente confirmado ou simplesmente implícito na promessa de que não houve "grandes mudanças na empresa". Também é possível que a Valve possa continuar a trabalhar no software SteamVR, mas sair do mercado de hardware. O lado bom, é que os drivers do Knuckles foram atualizados no mês passado, e a Valve anunciou empregos que está contratando um engenheiro de software para "VR e hardware". Além disso, a Oculus e a HTC anunciaram seus novos headsets para 2019. Então, se a Valve ainda estiver trabalhando em hardware de RV, ficaremos sabendo ainda este ano.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,