Tesla lança Model 3 por 35 mil dólares e fecha suas lojas físicas

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA4L1Rlc2xhLU1vZGVsLVMtRWxvbi1NdXNrLTIwMTEuanBn

Hoje temos o resumo das notícias relacionadas a Tesla. A começar pelo tão aguardado Model 3 básico de $35,000 (R$ 131.95 mil em conversão direta) que Elon Musk havia prometido a mais de três anos atrás.

O preço inicial anterior do Model 3 era um pouco acima de $ 42.000 (R$ 158.34 mil), um desconto de sete mil dólares muito bem vindo. O novo Model 3 terá uma autonomia de 352 km em condução normal e vai de 0 à 100 em 5.6 segundos e atinge a velocidade máxima de 208 quilômetros por hora.

O anúncio chega em um momento crucial para a Tesla, já que os incentivos concedidos pelo governo dos EUA para compra de carros elétricos estão acabando. Alguns meses atrás se você comprasse um carro elétrico recebia uma dedução de até 7,500 dólares e quando esse incentivo acabar será bem provável que um comprador não veja mais tanta vantagem em adquirir um Model 3. E esse desconto de sete mil vem em boa hora para evitar dores de cabeça, e com a Tesla provavelmente já tendo despachado a impressionante quantia de meio milhão (ou mais) de carros pré-encomendados.

A Tesla espera que o corte de preço aumente a demanda; terá que fazer alguns sacrifícios para aliviar o impacto nas margens

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEwL3Rlc2xhLWFzc2VtYmx5LWxpbmUuanBn

As margens têm sido um item crucial para o fabricante de Veículos Elétricos (EV) ultimamente, e no último trimestre a empresa citou 20% da margem de lucro vieram do Model 3. Um corte acentuado de preço sem dúvida prejudicará as margens e Elon mencionou isso durante a conferência de imprensa, dizendo: "É extremamente difícil fazer este carro por $ 35.000 e ainda ser financeiramente sustentável." Alguma coisa eles tiveram que tirar para conceder esse desconto.

E esse algo foram as concessionárias Tesla. A empresa fechará vários de suas loja em uma tentativa de cortar os gastos: e a equipe de vendas dessas regiões serão demitidos. E as lojas físicas remanescente se tornaram galerias e centro de informações onde os possíveis compradores poderão passar e conferir os carros pessoalmente, mas toda compra terá que ser feita online e através do celular segundo o CEO Musk:

Você pode comprar seu carro através do seu smartphone em cerca de um minuto nos EUA. Ainda teremos lojas, mas elas serão convertidas em galerias e centros de informações.

-Elon Musk, CEO da Tesla

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,