Snapchat poderá lançar sua plataforma de games no mês que vem

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9LWXdFUTBDci5qcGc=

A Snap poderá lançar uma nova plataforma de jogos para o Snapchat no início do próximo mês no Snap Partner Summit, um evento da empresa que acontecerá dia 4 de abril, em Los Angeles, de acordo com a matéria publicada pelo site Cheddar.

O Snapchat já havia demonstrado interesse em games ante - a empresa no ano passado lançou o "Snappables," um jogo de lentes AR - mas essa nova plataforma (cujo o codinome será "Project Cognac") seria uma maior investida no mundo dos jogos e permitirá que os desenvolvedores externos desenvolvam seus jogos e publiquem dentro do Snapchat.

Tmt2bm1NY19oU2c=

De acordo com uma matéria publicada pelo CNET, em janeiro a Snapchat comprou o estúdio de games australiano, Prettygreat. Além disso, o site The Information havia relatado no verão de 2018 que a Snap estava trabalhando em uma plataforma de jogos com lançamento previsto para o outono daquele ano, que bate exatamente com o rumor do Cheddar (assumindo que o programa The Information foi adiado em alguns meses).

A Tencent - o conglomerado chinês dona da Riot Games e League of Legends, bem como o popular aplicativo de mensagens WeChat - também comprou 12% das ações da Snap no ano passado. A Tencent disse na época que era possível "explorar oportunidades de cooperação com a empresa na publicação de jogos para dispositivos móveis e newsfeed", o que também parece indicar um empurrão em direção aos jogos para o Snap.

E por que a Snap iria querer jogos no Snapchat, a resposta é bem simples: mais dinheiro e mais engasgamento com o usuário. Algo bem parecido com o Facebook Messenger, que incluiu jogos diretamente no aplicativo anos atrás, e adicionar jogos ao Snapchat pode oferecer uma nova fonte de receita para a Snap e desenvolvedores que queiram colocar seus jogos no aplicativo, de anunciantes procurando colocar anúncios em jogos, e talvez até mesmo IAP no estilo do iPhone e Android. Além disso, há a simples questão de monopolizar a atenção das pessoas: os usuários que jogam no aplicativo Snapchat não estão navegando no Instagram.

A Snapchat se negou a comentar quando falamos sobre o rumor do Cheddar. Mas se a plataforma de jogos do Snapchat for real, presumidamente, vamos saber mais dia 4 de abril.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque