Repórter brasileiro culpa Fortnite por atentado em Suzano

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLnVucmVhbGVuZ2luZS5jb20vRm9ydG5pdGUlMkZiYXR0bGUtcm95YWxlJTJGQlIwOF9XZWJfQlBMYW5kaW5nX0hlcm9fMTIwMHg2NzVfMTU1MTEyODIzNjczMS0xMjAweDY3NS1hZTc4ZmQ3ZWE2ODYyYzdmNGE2YmEwMzQ0ODMwNGQ5Y2M5YzZlYjU1LmpwZw==

Um ataque a tiros à escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13), deixou ao menos oito mortos e outras 17 pessoas feridas.

Teria ficado por ai, no entanto, de acordo com a Record News foram encontrados indícios de influencia de video-games, em especifico de Fortnite, onde um dos atiradores estariam utilizando uma mascará do jogo e estariam culpando parcialmente o game pelo fato.

"A gramática da violência faz parte do mundo dos adolescentes. Videogames, armas e convivência em áreas de violência fazem com que eles estejam muito vulneráveis a isso", disse um dos repórteres.

Datena no entanto, refuta a ideia de que video-games possam ter influenciado o ato, comparado a ideia com " completa ficção" e atribuindo o atentado com planejamento de crime organizado.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo