Red Dead Redemption 2 parece que sofreu downgrade gráfico na última atualização

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDMvUmVkLURlYWQtUmVkZW1wdGlvbi0yLVJvY2tzdGFyLURvd25ncmFkZS1WaXN1YWwtR3JhcGhpY3MtVXBkYXRlLUZlYXR1cmUtZHMxLTEzNDB4MTM0MC5qcGc=

Se você ainda está para jogar esse incrível Western que é Red Dead Redemption 2, considered bloquear as atualizações em seu disco de instalação. Segundo vários relatos de jogadores na comunidade de Red Dead Redemption, A Rockstar aparentemente removeu a ambient occlusion em um downgrade visual - e para piorar isso não está na descrição do patch de correção.

A notícia vem diretamente do usuário do Twitter, Darealbandicoot, que compartilhou uma screenshot lado-a-lado das versões 1.00 e 1.06 do jogo de faroeste:

Há uma grande probabilidade que vocês precisem aumentar essas imagens ao máximo para notar a diferença, especificamente se você é novo no campo de ambient occlusion. Em termos leigo, ambient occlusion é um tipo de técnica utilizada em renderização de jogos para gerar uma iluminação realista com base na geometria do espaço - se uma fonte de luz é bloqueada, esperasse que você não veja nenhum centímetro de partículas. Para uma demonstração visual, vocês podem conferir isso (valeu GamingScan):

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDMvQW1iaWVudC1PY2NsdXNpb24tT24tT2ZmLmpwZw==

Você deve ter notado que na imagem a direita a sombra está mais aparentemente, as cores escuras são mais ricas e tudo parece mais realista.

Agora, você está apto para fazer a comparação com as duas fotos:

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDMvUmVkLURlYWQtUmVkZW1wdGlvbi0yLVJvY2tzdGFyLURvd25ncmFkZS1WaXN1YWwtR3JhcGhpY3MtVXBkYXRlLWluLWFydGljbGUuanBn

Esquerda: Versão 1.0; Direita: Versão 1.06

Várias coisas surgem nesta foto de comparação - você vai notar que a jaqueta de Arthur está mais iluminada e temem menos sombra na imagem mais à direita que foi tirada da Atualização 1.06. As sombras sobre o bar estão menos aparente e a iluminação geral está toda iluminada.

Para identificar as diferenças mais facilmente, vá e volte entre estas duas imagens:

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDMvUmVkLURlYWQtUmVkZW1wdGlvbi0yLVJvY2tzdGFyLURvd25ncmFkZS1WaXN1YWwtR3JhcGhpY3MtVXBkYXRlLTEuanBn

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDMvUmVkLURlYWQtUmVkZW1wdGlvbi0yLVJvY2tzdGFyLURvd25ncmFkZS1WaXN1YWwtR3JhcGhpY3MtVXBkYXRlLTIuanBn

Por incrível que pareça, parece que essa nova atualização não menciona algo sobre a remoção ou alteração da iluminação do jogo, muito menos uma remoção completa do ambient occlusion. Na verdade, a iluminação não é mencionada de forma alguma, além de pequenas alterações e problemas de textura.

Obviamente, há sempre a chance de que existam fatores atenuantes que causam essas diferenças - em rumores anteriores de downgrades, estes poderiam ter sido causados por diferenças no clima ou na hora do dia. Por outro lado, não é incomum ver os ativos mudarem de atualizações à medida que os jogos são otimizados, intencionalmente ou não. Porém, se essa screenshot foi tirada de forma errada, ainda assim é uma vergonha. Uma das principais do jogo ter tirado nota 10 em alguns site foi justamente por causa da sua iluminação e a técnica utilizada.

Claro, para aproveitar o jogo como ele foi originalmente planejado, basta desinstalar o jogo e reinstalar sem uma conexão com a internet e sem os patches.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque