.

Estônia quer implementar inteligência artificial em tribunais

Enviado por el_asesino, , 972 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Estônia está implementando várias soluções tecnológicas e automatizadas em seu governo, e o próximo passo será implementar a inteligência artificial para julgar pequenos casos, segundo o Wired.

Comandada por Ott Velsberg, um jovem de 28 anos, a equipe já implementou sistemas para ajudar a população a encontrar emprego, monitorar a colheita das fazendas e matricular as crianças na escola assim que elas nascem.

O Ministério da Justiça da Estônia encomendou um "robô" para resolver pequenas disputas de contrato e outras causas menores. A ideia inicial é de que as duas partes façam o upload dos documentos e informações importantes, e que a inteligência artificial tome uma decisão, que poderá ser revisada por um juiz humano.

A Estônia já tem um sistema bastante tecnológico, uma vez que seus 1,3 milhões de moradores já possuem uma identidade que dá acesso a serviços online, como declaração de taxas e votações digitais. Os residentes também podem checar quem está tendo acesso a suas informações através de um site do próprio governo.
el_asesino
Enviado por el_asesino
Membro desde
21 anos, Moro em um lugar onde o céu é azul
label