Estônia quer implementar inteligência artificial em tribunais

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYjJibm4uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA3L0dhdmVsUEMtZTE0NjE3NzAzMzc3NjAuanBn

A Estônia está implementando várias soluções tecnológicas e automatizadas em seu governo, e o próximo passo será implementar a inteligência artificial para julgar pequenos casos, segundo o Wired.

Comandada por Ott Velsberg, um jovem de 28 anos, a equipe já implementou sistemas para ajudar a população a encontrar emprego, monitorar a colheita das fazendas e matricular as crianças na escola assim que elas nascem.

O Ministério da Justiça da Estônia encomendou um "robô" para resolver pequenas disputas de contrato e outras causas menores. A ideia inicial é de que as duas partes façam o upload dos documentos e informações importantes, e que a inteligência artificial tome uma decisão, que poderá ser revisada por um juiz humano.

A Estônia já tem um sistema bastante tecnológico, uma vez que seus 1,3 milhões de moradores já possuem uma identidade que dá acesso a serviços online, como declaração de taxas e votações digitais. Os residentes também podem checar quem está tendo acesso a suas informações através de um site do próprio governo.

el_asesino
el_asesino
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque