Epic sobre tirar Metro Exodus do Steam: 'Nós não queremos fazer isso nunca mais'

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODY4Lzc3Ny9mdWxsL01ldHJvLmpwZw==

Quando a Epic anunciou que Metro Exodus seria um exclusivo da Epic Store por um ano inteiro, já estava perto do lançamento do jogo e a pré-venda estava liberada na Steam. Foi quase um ato de guerra.

Durante seu painel na GDC 2019, a Epic Games foi questionado se, levando em conta a raiva que esse movimento gerou, eles fariam algo assim novamente. Steve Allison, chefe da Epic Games Store, respondeu imediatamente:

Não queremos fazer isso nunca mais.

Estivemos conversando com esses caras há alguns meses, e eles tomaram algumas decisões - não estamos tentando jogar a culpa para cima deles, se trata apenas do momento em que tudo se realizou e o que era importante para o negócio deles - nós decidimos fazer isso juntos, nós sabíamos que havia o potencial para o que aconteceu em termos de comunicação. Eu acho que foi bem pior e maior do que pensávamos, e em tempo real, nós passamos o tempo falando... "nunca mais faremos isso dessa forma".

E eu acho que agora não estamos em uma situação onde isso poderia acontecer, porque agora estamos em contato e temos uma visão melhor, e podemos trabalhar com todos... E realizamos um estudo onde chegamos a conclusão de que talvez devêssemos tomar nossas decisões mais cedo, e nós faremos isso..

A Epic diz que o Metro Exodus vendeu muito bem apesar de toda raiva, mas Allison diz que não quer que os desenvolvedores passem pelo mesmo que a 4A após o anúncio.

Quanto se a Epic continuará adquirindo exclusividades, eles disseram que a estratégia atual deles é espalhar a divisão de lucros de 88/12 - uma forma de decolar - e que a Epic não irá negociar acordos de exclusividade neste mesmo ritmo para sempre.

Nós poderíamos parar com isso, ou poderíamos ter apenas pouquíssimos exclusivos dentro de um determinado ano. Nós definitivamente não estaremos fazendo isso na mesma escala que estamos fazendo agora.
Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque