Disney estaria em negociação para comprar a participação da AT&T na Hulu

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9wbmNJV3NRLmpwZw==

Disney está interessada em comprar os 10% pertencente WarnerMedia e assim tirar a Hulu das mãos da AT&T. De acordo com a Variety, a gigante das mídias está em negociação com a AT&T em uma tentativa de conseguir um maior controle sobre a plataforma. A Disney atualmente detém 30% e ganhará mais 30% de participação, assim que a compra da Fox for finalizada. E se ela convencer a operadora de telefonia a vender a sua participação minoritária, a Disney deterá 70% da Hulu e utilizará principalmente o serviço para hospedar conteúdo para o público adulto. E sua programação familiar ficará reservada para o Disney +.

Em janeiro deste ano o CEO da NBCUniversal, Steve Burke, revelou que a Disney também tentou comprar a sua participação de 30 por cento que conglomerado de mídia possui, mas a empresa não queria vender. A oferta de compra da Disney pode não ser em vão, já que a AT&T revelou a sua intenção de vender a sua parte da WarnerMedia para lançar o seu próprio serviço de streaming no final deste ano. A Variety não disse quanto a Disney ofereceu pela participação da operadora, mas estimasse que o investimento feito pela AT&T de $ 583 milhões em 2016 agora tenha um valor de $930 milhões.

Se a Disney acabar detendo a maior parte da Hulu, a gigante das mídias poderia estar inclinada a fazer investimentos ainda maiores na plataforma. Com o seu saco de dinheiro sem fundo e uma vasta coleção de propriedades intelectuais, a Hulu poderia ganhar mais poder de fogo contra rivais como Netflix e expandir para novos mercados onde ele não está disponível.

Nightcrowley
Nightcrowley