Digital Foundry libera análise técnica de The Division 2

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9VM05acTZ6LmpwZw==

Já faz um tempo que a Ubisoft vem fortalecendo a sua reputação, graças aos seus excelentes ports para PC. Mas The Division 2 não é apenas um port em geral, ele funciona muito bem no PC, e para muitos o Xbox One X seria alternativa mais próxima disso que o dinheiro pode comprar.

Em um breakdown feito pela equipe da Digital Foundry foi revelado que o jogo de fato roda em 4k nativo - não 1900, 1800p ou algo do próximo disso - no Xbox One X a estáveis 30fps. Infelizmente o PS4 Pro não atinge a mesma resolução, mas continua bonito a 1800p.

Mas de volta ao que interessa, para o Xbox One X atingir tal resolução o que ele teve que sacrificar? Bom, ao que parece para atingir tal resolução na maioria das vezes, The Division 2 roda no que seria equivalente as configurações médias (com algumas outras opções ativadas) no PC. O terreno é mais plano, e ele possuí algumas configurações mais baixa do que as encontradas no PC, embora provavelmente isso tenha sido feito para evitar quedas expressivas de fps. E a Luz Volumétrica é tratada de uma forma um pouco diferente. Mas no demais o jogos parece alternar entre as configurações média e baixa do PC, confira o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões:

QTJBLXJoQ1FDdVk=

Se você tiver adquirido a versão para console, seja PS4 ou Xbox One e as versões parrudas deles, sendo honesto isso não é algo ruim. Pois o jogo roda a estáveis 30 FPS e tanto o PS4 Pro quanto o Xbox One X possuem suporte a resolução 4K e ficam bem bonitos em uma tela 4K.

Dados rápidos:

Xbox One X: 2160p e 30 fps travados;

Xbox One: 1080p dinâmico (menor registrado foi 936p) com framerate quase travado a 30 (pode cair a 29 em efeitos de fumaça);

PS4 Pro: resolução dinâmica que varia entre 3456×1944 e 2458×1382 com 30 fps travados;

PS4: 1080p e 30 fps travados.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque