Dez estudantes são presos na Índia por jogarem PlayerUnknown's Battlegrounds

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9NSlZ2UERnLmpwZw==

A polícia na Índia prendeu dez estudantes após serem pegos jogando PlayerUnknown's Battlegrounds no celular. O estado indiano de Guzerate, baniu o game semana passada por acreditar que ele é muito viciante e violento.

Police in India arrested ten college students after they were caught playing PlayerUnknown's Battlegrounds on mobile. Gujarat, a western state in the country, banned the game last week over concerns that it's too addicting and violent. The students were released on bail later today.

Os estudantes estavam aparentemente "tão entretidos" no jogo que não olharam para cima e notaram a polícia se aproximando para prendê-los, disse um policial à mídia local.

PUBG ainda é legal em outras partes da Índia, mas Guazerate proibiu o game depois que muitos país e educadores revelaram sobre o game ser muito violento e desviar a atenção dos estudantes de seus estudos. Em fevereiro, um ministro local o descreveu como um "mal presente em todas as casa," segundo o jornal Times of India. Embora os jogadores continuem desfrutando de PUBG em dispositivos móveis em outras partes da Índia, os educadores em outras partes do país ainda estão preocupados com o fato de o jogo ser muito viciante.

No mês passado, a empresa mãe de PUBG, a Blurhold divulgou uma declaração à mídia local indiana para tratar das preocupações, dizendo: "Acreditamos que é extremamente importante para nós sermos um membro responsável do ecossistema de jogos. Para este fim, trabalhamos constantemente e continuaremos a trabalhar com... pais, professores e órgãos governamentais, e ouviremos seus comentários sobre o que podemos fazer."

Apesar de todo esse incidente os estudantes já foram soltos. E a parte engraçada, é que o principal concorrente em terceira pessoa do [jogo], Fortnite, não enfrentou tais restrições legais. Poderia haver algumas razões para isso: uma seria o fato de Fortnite ter uma pegada mais fantasiosa do que PUBG, e baixar o jogo não é muito simples no sistema operacional predominante escolhido, Android, já que os usuários têm que baixá-lo manualmente da Epic. Site dos jogos. Dadas essas razões, o PUBG parece ser o alvo mais fácil para os legisladores por enquanto.

Nightcrowley
Nightcrowley