Criador de Fortnite fala que quer transformar a Epic no próximo Google

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9YdnNndFBwLmpwZw==

Tim Sweeney, CEO da Epic Games disse que a sua empresa poderá ser o próximo Facebook ou Google, citando o crescimento meteórico de Fortnite.

"Sentimoa que indústria de games está mudando para algo maior," disse Sweeney ao Variety. "Fortnite é um prenúncio das coisas que estão por vir. Há um grande número de pessoas jogando juntas, interagindo juntas, não apenas jogando, mas socializando."

No mês passado, um recorde de 10.7 milhões de pessoas logaram em Fortnite para ver show virtual do DJ Marshmello. De acordo com o Business Insider, mais de 250 milhões usuários têm contas registradas. Os jogadores formam comunidades em videogames como Minecraft há anos, mas Fortnite se tornou viral nos últimos dois anos.

Fortnite supostamente gerou uma receita bruta de $1 bilhão através de compras in-game, e a Epic Games planejou expandir com uma loja digital. Segundo a Variety, a dona da Unreal Engine é instalado em 7.5 milhões de máquinas.

Sweeney quer aproveitar esse momento para crescer ainda mais:

"Mesmo com a nossa engine de games, nosso negócio com a Epic Game Store, ainda estamos longe do tamanho do Google ou Facebook. Nós realmente queremos chegar a esse nível de fornecedor para os desenvolvedores," disse Sweeney ao Variety. "Quando você alinha Fortnite com outras coisas que estamos fazendo, somos um negócio muito bem posicionado para fazer isso."

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,