Clássico cult do PC, Dwarf Fortress ganhará versão para Steam

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvOTYwLzQ3Mi9mdWxsL0R3YXJmLUZvcnRyZXNzLmpwZw==

Um dos maiores clássicos cult do mundo dos computadores, o jogo de simulação e gerenciamento Dwarf Fortress vai ganhar uma versão para Steam e Itch.io.

Distribuído pela Kitfox Games, esta versão do game contará com gráficos em pixel (ao contrário do visual ASCII do original) e compatibilidade com mods, no espírito de sua versão clássica.

Ainda sem preço no Brasil, o game será vendido a US$ 20 nas lojas digitais, mas ainda terá uma versão gratuita.

Em entrevista com o site PC Gamer, o criador do jogo, Tarn Adams, declarou que a versão de Steam e itch.io estão sendo desenvolvidas com seu apoio.

"Interagimos com eles frequentemente, quase diariamente", explicou sobre o processo criativo com os artistas e designers da versão à venda.

Em desenvolvimento desde 2002, com primeira versão lançada em 2006, em Dwarf Fortress o jogador gerencia uma fortaleza de anões, defendendo-a das mais variadas ameaças, de meros ladrões a civilizações inimigas inteiras.

O jogo ganhou fama principalmente por sua atenção aos mínimos detalhes, complexidade e dificuldade extrema, ao ponto de seu slogan oficial ser "Perder é divertido!".

OVZIN0VMMXZKMjg=

No Steam, a previsão de lançamento de Dwarf Fortress diz apenas: "Time is subjective" (Tempo é subjetivo, em tradução livre).

Catos
Catos
, Goiânia