Chrome receberá suporte aos controles do Nintendo Switch

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9yRVFpN3JMLmpwZw==

A Google tem uma grande que está prevista para ser revelado no seu evento da GDC nesta terça, 19 de março, e um atualização recente de software sugere que a Nintendo algo haver com isso.

E de acordo com o site 9toGoogle, uma atualização de software descoberta no Chromium OS, a base na qual o navegador Chrome é desenvolvido, passará a ter suporte ao Joy-Con e Pro Controller do Nintendo Switch, com cabo ou através de conexão sem fio.

E vale ressaltar que essa atualização surgiu alguns dias antes da gigante de Mountain View revelar o seus plano para o mundo dos games na GDC deste ano.

O Chrome já tinha suporte ao Switch Pro Controller, porém isso era restrito ao Linux. E parece que esta atualização irá além do Linux, permitindo que qualquer pessoa com acesso ao Chrome possa usar seus controles do Switch no navegador.

Seria incomum se Nintendo liberasse seus títulos first-party para outra plataforma, já que jogos como Mario e Zelda são os principais motivo da venda dos consoles Nintendo. Então, é bem provável que isso não seja lá uma mudança radical - pois não existem muitos jogos ou Web Apps que exigiriam o uso extensivo de um controle do Switch, na verdade, de qualquer outro tipo de controle. Por outro lado, é bom pelo menos ter a opção lá, e pode haver algo ainda maior na loja no futuro.

Via: [9toGoogle]

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,