Atari adia o lançamento de seu novo console para fazer uma atualização no hardware

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wMy9hdGFyaS12Y3MuanBn

A nova plataforma do Google pode até não ter se tornado o quarto console que muitos esperavam que fosse chacoalhar o mercado, até aí nada de mais! Mas ainda temos a Atari tentando retornar ao mercado que eles fundaram com o seu próximo console chamado VCS.

O VCS estava programado para ser lançado neste verão (inverno no Brasil), depois de ter sofrido uma infinidade de atrasos fantasmas. Porém, agora há outro adiamento para adicionar a lista - a Atari confirmou em um post no Medium que irá adiar o lançamento um pouco. Porém, esse adiantamento é por uma boa causa, porque com isso a Atari terá a chance de atualizar as especificações do sistema.

Especialmente na parte da GPU, que agora contará com uma Radeon Vega, e duas CPUs Zen, e o processo de fabricação do chip irá mudar para 14nm. Tudo isso é uma boa notícia, desde que a Atari lance ele - mas considerando que até agora não vimos nem um único jogo rodando no sistema corretamente, nem qualquer indicação de suporte significativo das thirds ou mesmo de desenvolvedores indie, só gera mais ceticismo.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque