Um saxofone e patins quase foram armas em Devil May Cry 5

#Notícia Publicado por Alucard_hel, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9mLWtQT2lEXzlGSnFWOEFLWVFnR0t1UVhtRXM9LzgwMHgwL2ZpbHRlcnM6bm9fdXBzY2FsZSgpL2Nkbi52b3gtY2RuLmNvbS91cGxvYWRzL2Nob3J1c19hc3NldC9maWxlLzEyMzM1MzM1L0RhbnRlQWN0aW9uX3BuZ19qcGdjb3B5LmpwZw==

Devil May Cry sempre foi conhecido como uma franquia estilizada - a série recompensa ativamente os jogadores por fazerem coisas ridiculamente legais.

Seja balançando sua espada na hora certa para quebrar o ataque de um inimigo, surfando no corpo de uma marionete enquanto bombeia seus amigos cheios de chumbo, ou convocando agulhas explosivas e fazendo-as explodir com uma rosa, a série sempre encantou a todos pelo absurdo.

O novo jogo também não é diferente. Pela primeira vez na história da série, o elenco é formado por três personagens principais - os veteranos caçadores de demônios Nero e Dante e o novato V.

A dupla de retorno está equipada com suas armas tradicionais - Blue Rose e Red Queen para Nero, Ebony e Ivory e Rebellion para Dante - assim como alguns novos brinquedos para se divertir (Dante até consegue brincar com uma arma de motocicleta desta vez por aí!)

V por outro lado pode invocar um pássaro, uma pantera e um colosso como seus familiares e atacar com aqueles animais - tudo isso enquanto permanece a uma distância segura das garras dos insetos demoníacos que invadem o mundo.

Você pode pensar que isso é o mais absurdo possível - que Dante pulando em uma motocicleta e rasgando-a ao meio para usar como arma é o pico de Devil May Cry.

Bem, de acordo com Matt Walker e Hideaki Itsuno (produtor e diretor de Devil May Cry 5, respectivamente), o jogo quase teve algumas armas ainda mais estranhas lá.

"Sim, havia algumas coisas que até pensávamos que estávamos" fora de lugar "para colocar em Devi May Cry 5", ri Itsuno.

"Para Dante, havia algumas idéias diferentes que tínhamos e não conseguimos encontrar uma maneira de implementar. Uma coisa que achamos que seria muito legal foi uma arma que incluiria a patinação artística de alguma forma!"

Istuno ri e Walker fala: "Você pode ver como isso funcionaria, certo? Ficaria incrível! Mas nós não conseguimos fazer isso funcionar no jogo."

Um pouco mais tarde na entrevista, a dupla discute como eles queriam levar um tema de Devil May Cry 3 e dar a Dante um jeito mais ... musical ... de despachar seus inimigos.

"Uma das coisas que nos perguntamos o tempo todo quando fazemos esses jogos é 'o que é legal para alguém que está no início da adolescência'", explica Itsuno.

"É assim que você ganha o Cavalier - a arma da motocicleta - certo? É assim que você ganha Nevan, a arma da guitarra, em Devil May Cry 3: é algo que seria muito legal para esses jovens adolescentes que imaginamos jogar o jogo."

"É por isso que sempre quisemos incluir instrumentos com os jogos Devil May Cry", explica Walker.

"Com isso em mente, uma das coisas que pensamos para uma arma neste jogo, em Devil May Cry 5, foi um saxofone ... mas não conseguimos pensar em uma boa maneira de fazer esse trabalho no jogo legível e compreensível.

"Nós estávamos originalmente pensando que você poderia atacar com as notas ... mas isso seria meio ruim na prática, então ..."

É uma pena - podemos imaginar totalmente Dante tocando um saxofone no meio de um inferno infernal infestado de demônios, andando de um lado para o outro até Baker Street, enquanto cada nota rasgava uma nova agonia pelas invasões das hordas. Hey - o jazz até se adequaria ao seu estilo de combate improvisado!

Infelizmente, essa imagem mental está sempre condenada ao piso da sala de corte da Capcom, junto com uma arma saxofônica e um par de patins mortais de Dante.

Pelo menos o que sobrou em Devil May Cry 5 está acima e além do que esperávamos: em uma sessão hands-on substancial no começo do mês, nós conseguimos passar por uma parte decente do jogo, e vamos lhe dizer o seguinte: Achamos que é facilmente o melhor jogo de Devil May Cry até hoje.

Cobra
Cobra #Alucard_hel
Publicações em Destaque