Toshihiro Nagoshi teoriza uma das razões por que Yakuza faz sucesso no ocidente

#Notícia Publicado por Ahrun, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBvc3RpbWcuY2MvcHJnZ1g4UTEvbmFnb3NoaS5qcGc=

Recentemente o diretor da franquia Yakuza, Toshihiro Nagoshi, em uma entrevista para Exile Sekai teorizou por que Yakuza faz sucesso não apenas no ocidente mas principalmente entre as mulheres gamers. Isto era algo que ele esperava?

"Bem... O jogo não era esperado para vender bem no ocidente então é bem estranho que Yakuza ficou tão popular. [...] Quando este jogo foi lançado foi algo realmente único. As pessoas começaram a perguntar 'O que é isto?' e ele foi espalhando na conversa boca-a-boca. Quando o assunto é jogadoras, não é algo exclusivo no ocidente. Eu ainda acho que é estranho isso mas foi bom que nós não tentamos fazer algo direcionado a elas. Acredito que é por causa disso que nós tentamos ignorar ambas as audiências jovens e femininas que nós de maneira inerente cativamos os interesses delas com o conteúdo do game. Eu não posso falar pelas fãs femininas da franquia mas hoje em dia os homens são uns verdadeiros molengas. Então talvez é por causa disso que estas fãs se sentem tão atraídas pelo personagem principal do jogo. Eu não posso afirmar com certeza, mas tem que ser algo como isso."

No mesmo embalo, Nagoshi reafirma que, apesar disso, ele não irá mudar o conteúdo de Yakuza por causa disso.

"Nós queremos que a Yakuza continue crescendo, mas nós temos que respeitar os fans que estiveram conosco desde o princípio. Se nós tentarmos e mudar nossa fórmular para uma nova audiência, Yakuza não será o jogo que nós nos prontificamos a fazer. É difícil adaptar e permanacer fiel ao mesmo tempo, mas tudo isso é um 'bom tipo de stress'. Todo personagem é o tipo de homem que cada garoto quer ser, e eu não posso culpar as jogadoras se elas se apaixonem por eles. Não é apenas os personagens, mas todo o diálogo também é legal."

Gamer
Gamer #Ahrun
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque